segunda-feira, 16 de maio de 2022

Relfexismo

 


Vivemos uma época de reflexão de silêncio de muitos em detrimento de uma maioria que segue o ditado da moda do que comer, beber e vestir. Do que assistir, onde ir, quem cancelar.

Mas esse silêncio pode ser proveitoso podemos nos fixar em nós mesmos, olhar no espelho bem a fundo o nosso reflexo. E refletindo ver nossa singular vida. O motivo de estarmos aqui e agora juntos vivos nessa época passando por tudo isso...

Não pense que o seu silêncio ira aplacar o alarido da massa desgovernada, não.

Juntemos nossas forças e nos ocupemos em decifrar o que o espelho nos mostra na busca de uma existência de uma vida nossa, mais autêntica, repleta de nossas boas e refletidas vontade e compreensões de nós mesmos. Nós procuramos nós mesmos em nossas reflexões, nos por quês da vida

Sem buscar polemizar os descalabres de políticos, detentores de grandes fortunas, das pessoas de um modo geral que escolheram, ou nem escolheram, ao menos conscientemente, uma vida de aparências e consumismos sem demais indagações se deixam levar pelo turbilhão de modas e modismos

Inconformados talvez pareçamos, mas na realidade buscamos algo mais dessa nossa experiência essa aventura chamada vida. Ficar em filas feito gado ao abate...correndo atrás de uma máquina de um deslumbre que jamais será atingido

 

E essa busca faz nos depender do que julgamos que conhecemos e do que sabemos de fato sobre nossas potencialidades, nossas vocações, habilidades, tendências, nosso lugar no mundo

Saber quem somos nos coloca a prova de que existe o outro, e quanto mais sabemos sobre nós mesmos nos reconhecemos no outro, nos levando a uma empatia, um colocar-se no ligar do outro. Claro que para tanto vamos ter filosofar, achar nas palavras as roupas para nossos mais íntimos pensamentos. E decifrando nossa língua, escrevendo, lendo, interpretando, se corrigindo. Seguindo uma regra da gramática instituída já que para que possamos nos compreender melhor e possamos fazer-nos compreender os outros precisamos ter uma linguagem universal

Para que nossos pensamentos, conversas e escritas possam ser melhores e objetivamente entendidos, tem que ser produzidos para serem facilmente compreendidos, digo de uma forma natural

NO meu caso faço o máximo para que eu possa ser entendido em minha intenção mais elevada possível. Tendo uma experiência além de agradável, útil.

Para que os que tenham o contato com o que fale ou escreva esses sintam-se familiarizados. As pessoas de minha época que tenham o hábito de ler e compreender o que leem, não vão se furtar de tentar entender a vocação de meus textos. Claro que eu tenho minhas limitações de um estudo mais acadêmico e aprofundado, mas nada disso me desabilita a dizer o que penso que penso e o que sei que sinto. Em minhas investigações desde anos atrás de minha juventude perdida, como quase toda a juventude é perdida, se não for levado em conta o ser individual que se é. Que, embora pareça que tudo já foi feito, mas nada disso foi feito do seu, o seu único e exclusivo jeito. Então percamos a viagem na caravana dos cegos seguidores de padrões normatizantes. Vivamos a alteridade de nossos egos, sejamos elos de nossas conexões com nossos pares.

Há muito tempo atrás idealizei, após estudos sobre a história da civilização, estudando a Renascença a Itália de Dante, Michelângelo, Maquiável. A França de Montaigne. A Espanha de Cervantes. Erasmo de Roterdã da Holanda. Shakespeare da Inglaterra e até chegar ao Iluminismo, os franceses Voltaire, Rousseau, Montesquieu, Diderot.

O certo é que depois de viver a intensidade de uma juventude apaixonada e apaixonante e estudando o que me vinha, tanto experienciando quanto filosofando. Sei que me deu um insight de criar um movimento, sendo que eu não parava, nada mais óbvio que criar um movimento pensei num Movimento de Reflexismo, após a modernida e Pós modernidade, renascença e iluminismo. Mas eu estava muito jovem para refletir ao que deveria seguir e poesia e filosofia na minha vida. Então pensei em atuar na época, atualizando conceitos e padrões de textos e artes em geral e faz alguns anos que venho fazendo isso. Agora sim vou convidar a todos a participar do Reflexismo, nossa base de conceitos estão aqui em nossa atualidade.

 

Nenhum comentário: