segunda-feira, 30 de maio de 2022

Cruz credo rosinha, de chapéu de manhã cedo?

          Com meus olhos faróis da madrugada, virei mais uma noite sem dormir bem. Pensamentos noturnos no outro mundo, o da escura noite. Uma fome de origem não natural surge e faz eu pensar que não é só de comida que preciso, nada que eu coma aplaca minha fome. Na insone madrugada; vejo TV, nada vejo.  Olho no celular algumas fotos em redes sociais, nada satisfaz. Vou p/XVídeos, dou umas duas em minhas mãos. Não é fácil, a erosão bate na ilusão, inútil pensar só há esse vazio. Viver assim é impossível!  Quem sabe o que ou quem me convencerá que preciso de ajuda? Confuso, mudo tudo. Um sino dentro de mim está tocando, me chamando de humano à desumano. Quem sabe pressinta algo que não sei? A luz do saber interno é sentida e não vista. E amanhece nova mente! O sol enorme de minha solidão de novo clareia tudo e mostra que foi por pura insensatez eu não dormir outra vez. E o amargo silêncio de meus pensamentos noturnos que me amarguraram a madrugada toda surge doce na manhã. 

     Olhando a janela, tomando café e escrevendo esse texto, penso: a vida é essa maravilhosa confusão, mas da onde surge essa força tamanha, esse vento que dentro do meu peito o infla e abana as brasas de meus pensamentos. É quando sinto saudade de antigamente, essa bandeira fincada em meu passado sinalizando que faz tempo que sou contra tudo e contra todos -Onde quer que eu esteja, não tenho lugar-. Passo vagarosamente a margarina no pão e tomo meu café, com a fé de que será hoje! Eu sou, tenho que ser, meu herói e me salvar.  

        Tenho pensado em salvar minhas noites, as dormir e sonhar. Não vou mais me violentar. Minha alma precisa tanto da luz do sol quanto dessa mesma luz inversa na lua, e esse encontro acho no ponto em que a noite amanhece. Fui deitar ao cair da noite e acordei ao nascer do sol. Despertei, amanheceu o amor em mim. Sinto que o amor me acordou ao não me deixar dormir, para que eu acordasse para essa verdade. Qual? Veja um novo dia está amanhecendo...

Nenhum comentário: