quarta-feira, 16 de junho de 2021

E-motivo

 

Razão e vontade para obter energia e voar nas asas da percepção para que o mar da consciência seja explorado da melhor forma e, assim intuitivo ativar o infinito, o espírito, o abstrato...Ao intento à finalidade, ao que viemos...estar tranquilo nesse infinito exige uma transformação, de ir as raízes de nosso ser, entender que o interior e exterior se equivalem e estão dentro de nós mesmos. Somos observadores e observados, conhecedores e conhecidos para dae percebermos que tudo na vida é fruto de nossas decisões.

Então para que eu alcance o objetivo de vida o ao que vim, tenho que ter disciplina e precisão energética para olhar para a amplidão, objetivar-me e prover energia que correspondam com a minha necessidade. Sair da mesmice de busca em locais e substâncias externas, pois essas estão dentro de mim desde sempre. Fico repetindo erros que me retiram do centro, do foco de minhas habilidades e intenções. Claro que obstáculos sempre irei encontrar, esses são desvios para mostrar o caminho exato a seguir e nada pode ou deve distorcer minha atenção ou desfocar minha visão disto, pois isso retarda minha jornada mais produtiva em relação ao meu objetivo. Observando e desviando as inúmeras armadilhas que encontro, vou alargando e demarcando o caminho correto. Tanto que com o tempo as coisas ficam mais cristalinas e começo a seguir o grande fluxo da vida, a expressar e vivenciar a vida em sua essência em uma dança harmônica que flui naturalmente. Tudo se encaixa no fluxo, coração e mente agem em total comunhão. Estudar, aprofundar, comparar e ampliar meu campo de visão, buscando em minhas vivências a compreensão do porque de tudo o que passei. Hoje num todo sinto que a loucura de minha vida está controlada. Liberto de convicções, superando ansiedades, medos, desejos e carências. Utilizo um conhecimento abrangente de compreensão, alcançado pela minha auto observação e auto crítica. Detecto energias que além de aumentar, melhoram minha visão da vida e do mundo liberto-me de julgamentos e essas energias elevam-me a aspirações mais elevadas que de forma humilde alcanço, dando um salto na qualidade de meu pensamento e consciência transcendente. Vou de encontro a ação dos grandes mestres da humanidade. E nessas profundezas do ser sublimo e crescer de forma pacífica, compreendendo que cada um tem seu caminho. Esse manto de consciência me faz chegar a boa vontade de querer ajudar a humanidade e natureza num todo. Aconselhando-me com a morte que está sempre na espreita para lembrar minha finitude, pois cada momento conta nessa perseguição de cumprir minha missão, isto de forma desapegada. Sem pensar só em mim e sem buscar reconhecimento para que essas vaidades não se tornem um redemoinho que faça perder muito tempo rodando no eu. Claro que para chegar até aqui houve um processo gradual, mas hoje olho mundo com desprendimento e harmonia. Meu pensamento segue o grande fluxo e quando percebo os desvios utilizo a energia para desviar e aproveitar essa força abstrata. Deixo minha mente tagarela de lado e contemplo o nada, como se estivesse no espaço sideral vendo planeta terra ao longe. E assim percebo a dimensão maior e menor. E por mais que eu encontre as pessoas que não estão no mesmo caminho as percebo com leveza. Desviar-me do caminho errado é uma tarefa árdua e cotidiana. E sei que a perfeição custa ser alcançada, mas essa busca é a minha meta, sigo com desapego, leveza e apreciação com convicção de que estou sendo honesto comigo e mundo. Assombrosamente só me sinto nessa luta contra minhas fraquezas, mas cada dia fico mais forte. Busco o lado luminoso do meu ser. Com auto controle observo que existem regras tão velhas quanto o mundo, mas cada vez que sou eficaz nessas lições libero mais energia para minhas aptidões. Claro que procuro o caminho mais econômico e próximo (alpondras) que se originam da minha força interior. Rio de mim mesmo, pois o bom humor é fiel companheiro que me energiza e me torna satisfeito e atento. Mas sem idealizar um eu em uma auto imagem antes cultuada. Sou o que sou na busca do que intento. Assim acendo um fogo interior que clareia, aquece e dá energia para uma vida livre de pecados. O grande fluxo é perfeito em si e eu nessa busca por ele aproximo-me desse maravilhoso espetáculo da existência. E aprecio a vida simples, sem me agarrar ao mundo da ilusão e assim deixo-me levar a outros mundos, antes invisíveis. O estado de silêncio interno me leva a relaxar ao fluir natural, ao improviso, a criatividade, a fabricar o nada e deixar-me aproximar da voz que me eleva a caminhos não trilhados e cheios de frescor. Uma libertação consciente que me acalma a alma, faz eu ver a verdadeira beleza com meus olhos límpidos, é a perfeita harmonia.  Portanto rastreio essas boas energias para que desperte meu potencial criativo e eu viva uma vida plena no fluxo universal. Abre-se meu coração de forma espontânea e desobstruída, sinto-me eu mesmo em essência sábia e afetuosa que só amor pode me elevar.

Nenhum comentário: