domingo, 11 de agosto de 2019

I'm Now



É uma mensagem silenciosa essa minha nova linha de pensamento. E com ela firmo que muito já foi feito, mas não do meu jeito. Então estudo obras antigas (já sem direitos autorais) e as atualizo para os nossos dias e, principalmente ao meu entendimento e uso próprio. Não se trata de copiar ou utilizar de outra forma uma mesma história, mas sim de uma referência baseada em uma conversa íntima com a mesma e autor. Sendo uma proposta para estudar e dialogar com obras antigas. Elaborando, em última instância, um ato puro e despreocupado de conceitos acadêmicos e livrescos.
Trata-se de minhas criações artísticas. Um fenômeno dinâmico e processual, plenamente pessoal, que me faz viajar e dialogar com grandes obras da história artística da humanidade. De maneira não linear, formo uma colcha de retalhos e em dado momento unifico-as finalizo da forma que melhor acho. Liberdade é preciso.
Estudo a obra, tempo e local de artistas e não precisa ser muito aprofundado os estudos biográficos e de época, são somente para abrir caminhos para a minha obra ser concebida em diálogo ou como referência.
A transcendência se encontra com a autoconsciência e juntos integram no tempo e espaço que crio propositalmente e debruço-me sobre obras tantas, longínquas no tempo e espaço, buscando conhecimento e um diálogo com o autor. Percebo seus gostos musicais, alimentares, suas influências literárias e artísticas.  O eu/indivíduo criador cresço como pessoa e como cidadão, pois o confronto da realidade antiga espelhasse com a atualidade em um franco dialogo atemporal do que é ser ser humano. Nada absoluto, simplesmente uma criação lúdica e desinteressada de propósito outro que não divertir e levar a refletir...é o que tento.

Nenhum comentário: