segunda-feira, 6 de março de 2017

Esses nossos tempos precisam de nós mesmos

A evolução dos tempos nada trouxe para o nosso tempo
Mas como deixamos nossa cidade tornar-se assim?
O garçon da vida batendo em seus clientes vivos
A família perdendo seus filhos nada cientes
E dando graças a deu por ser crente num deus
Que nada faz por mim ou por ti
Quem dirá por nós
Não estamos livres de sermos a próxima vítima financeira
Uma safadeza sertaneja
Um funk fudido
Mas como mudarmos esta situação
Eu não sei
Mas vou tentar por entre lágrimas pelas vidas cantar
Poetizar o que sinto aqui dentro
Pelas famílias perdidas
Só posso fazer isso
Cantar o que bate aqui dentro de minha vida
Num ritmo íntimo
Lutar por mim e por ti que somos nós
Não quero rimar meus olhos cheios de lágrimas
Com esse rio ou mar de sangue de esgrimas

Mudar é o que precisamos pensar
Mudar o nosso eu mesmo de assim estar
Andar pela rua e ajudar o cão
O gato do vizinho
Meru caminho de amor marcar
E também fazer bem ao que não me convém
Ser amigos dos inimigos
Os entender
Somos diferentes em nossas indiferenças
Sacar disso ae
Um aqui melhor agora
Acabar coma rivalidade que nos esconde da verdade da verdade

Somos todos tão simples que nossos carrões e cartões não nos mostram quem somos
Não é por nossas crianças
É mesmo para tirar o sal do mar
É por amar
Ounosso planeta
É por ti e por mim
Para não decretarmos nosso fim

Assim a  verdade se desnuda
Faz minha cara nua aparecer na multidão
Como um enorme não
Ou mesmo um sim
Sou assim
Estou de tanga
Na sanga matando a sede de saudade da beleza de verdade

Sei estou com idade de saber que não sou mais criança
Mas meus sonho continua vivo e divo
Não está morto neste mundo torto
Estou livre me livrando não meu rosto virando
Não aguento mais a praga desses dias
Somos todos juntos a solução
Eu não sei mais o que pensar além de  em mim
Mas o que há em mim surge
Urge nós
Uma voz
Diz
Que só eu vou mudar para todo o mundo mudar

Mas eu não sei se estou certo decida

Nenhum comentário: