quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coisas pelas quais vale a pena morrer

Você morreria pelo seu carro? Certamente, se der tempo para uma reflexão mais demorada, não morreria. Carro depois se compra outro, e melhor.
Você morreria pela sua casa? Bem, talvez você pense: minha casa é meu lar. Uma pessoa deve defender o seu lar. Ainda mais se nesse lar há uma família. Mas espere aí. Uma casa é uma casa. Um lar é uma família. Sua casa não é sua família. Então você não morreria por sua casa.Você morreria por sua família? Aí sim. Ou não? Mas sim, todos os seres humanos morreriam por suas famílias. Todos mesmo, se refletirmos.
Então a família é o início do que vale nessa vida, e vale tanto que até mesmo morreríamos por isso. Porém nossa "família" não é só os nossos parentes. Nossa família são todas gentes.
...Base para reflexão...
As coisas parecem difíceis. Mas essas dificuldades são somente provas que precisamos passar. E esse momento de grande progresso em nossa região está nos provando. Perceba a extrema coincidência: nascemos no mesmo local e tempo. Poderíamos ter nascido em qualquer época e lugar, mas não. Fomos nascer juntos. Então somos uma família.
*" A violência atual não deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar."
Não quero muito me alongar, por que se não começo a rimar.
Agora é tarde
Vamos nos amar
AR, ar, ar
La lari Lalar

Nenhum comentário: