quarta-feira, 26 de junho de 2024

O Reino da Consciência da Suprema Realidade

 


 

Sentado. Com as mãos de palmas viradas para cima postadas na altura do peito e coração.

Estratégica é a nossa localização no aqui e agora

Estamos juntos nesse planeta, nesse local e horário especificamente. Será coincidência ou destino?

Então...

Vamos criar um ambiente calmo e enriquecedor (inspiro completamente e expiro calmamente)

(Gestos com as mãos representando que estou tirando do coração as palavras que estou falando)

É maravilhoso podermos sentar e desfrutar juntos o simples ato de não fazer nada. Somente respirarmos por alguns minutos como se fossemos um único organismo.                 

Em Sincronia, com as nossas mentes atentas ao nosso próprio corpo aqui e agora

Mente e corpo sãos, é a vida que buscamos

Sentemos relaxados. Respirando: a inspiração profunda e a expiração lenta, assim acalmamos a nossa mente e estabelecemos paz em nós mesmos.

Mente atenta

Procurando despertar a mente, torna-la atenta. Buscando elevar-se a uma melhor compreensão de si mesmo. Compaixão por tudo e por todos. Observando pensamentos, deixando-os vir, deixando-os ir embora. Refletindo aberta mente, ciente e atento. Iluminando a mente com o compreensivo amor, entendendo melhor a si mesmo, e ao outro. Entendendo que todos estamos num estágio diferente em nossa jornada de vida.

Alinhe suas costas, solte o corpo

Temos que estar de bem e centrados em nós mesmos.

A felicidade está no interior, dentro de nós

 Nosso corpo é o nosso lar. Temos que nos conhecer muito bem, e nos amarmos, pois teremos que conviver conosco mesmo toda a nossa vida, até a morte.

 

Sentados eretos relaxados pensar no nosso sofrimento e transformá-lo em sabedoria, compreensão e compaixão. Sem pressa, com calma e harmonia inspire profunda mente, expire  calma mente

Posso contar uma rápida história:

 

Que se chama: O cavalo dos nossos hábitos

Uma pessoa caminhava numa estrada, quando percebe vindo outra pessoa montada num cavalo e correndo muito. Ao cruzarem-se, a pessoa que caminhava pergunta:

-Onde vai com tanta pressa?

-Não sei. Pergunte ao cavalo. Respondeu a outra.

Tempo para reflexão...

É preciso deter o cavalo de nossos hábitos automáticos e resgatar nossa liberdade, parar de ser agitado, de estar correndo atrás de algo. Planejando um futuro sonhado. Parar de estar sofrendo por erros, ou de saudade dos bons momentos do passado. Parar de sofrer, de ter medo, desespero, raiva, desejo... Parar de buscar prazeres. Parar, nos refazer e nos conectar com nossas experiências. Definir melhor a nossa vida. Viver o aqui e agora com a mente atenta. Desfrutar momentos como esse, sem pensar em nada, simplesmente se deixar aqui e agora, sem outro interesse, somente observar a beleza da vida que nos rodeia. Olhe!

Nossa mente é uma semente, nosso corpo é a terra

Percebam como um agricultor experiente, quando ele planeja plantar as suas sementes, ele as escolhe muito bem, percebe a terra, prepara a terra, espera a época exata para plantar. Cuida quantidade de sol, de água, de adubos. Proporciona as condições certas para que essas sementes brotem, cresçam, floresçam, em algum tempo elas se tornarão uma rica colheita, no caso se forem árvores, darão frutos, proporcionarão sombra, produzirão oxigênio, beneficiarão a umidade do ar, evitarão erosões, reduzirão a temperatura e fornecerão abrigos para diversas espécies de animais.

Árvores esses seres de cabeleiras verdes

Quando olhamos para o ser humano vemos que dentro de cada um de nós existem frutos que estão guardados em sementes que precisam ser plantadas, cuidadas para que frutifiquem, os frutos são nossos sonhos, projetos, planos sendo harmônica mente materializados.  

Assim, bem planejados, seremos o que viemos ser aqui nesse plano

Então uma semente é uma promessa, ela poderá se transformar em uma árvore, dar frutos, dar novas sementes e continuar a vida no planeta... Mas, é preciso estar atento às condições para que se torne a real promessa de uma semente, de se tornar tudo o que ela pode ser. Para que vingue essa vida projetada, para ser o que veio ser um pé de laranja é um pé de laranja não é uma macieira, parece óbvio, mas esta é a missão de cada um e essa plena atenção ao que somos ao que viemos fazer aqui é que permite que entremos na sabedoria, compaixão e amor do que é possível nos tornarmos se nos cultivarmos.

E a qualidade do respirar é potencialmente a maior conexão com os nossos sonhos e conosco mesmo.  Para caminhar e chegar onde se pretende você precisa ter um caminho, traçar um mapa. Primeiro temos que aprender como andar, pé por pé. Começamos engatinhando, aprendemos a nos equilibrar, a olhar algo se levantar e ir buscar, mas não sem antes cair várias vezes, mas sempre com o foco no que se quer, onde se quer chegar.

 Para começar temos que dar um passo e depois outro

Respirar contemplar a paisagem e os pensamentos surgidos, após avistar o que esmos vendo, o que estamos sentindo a partir dessa visão, selecionar melhores pensamentos, e os assumir como roteiro de vida.

Pessoal, temos um grande amigo dentro de nós, nós mesmos! Pois então respirando calmamente a calma a mente nos encontramos conosco mesmo.

Para nos encontrarmos precisamos unir a nossa mente e o nosso corpo a nossa morada. Respire encha seus pulmões e sinta o seu corpo respirar. Sentar e andar com qualidade respirar sentar e andar achamos a liberdade

Quando muito cansados, ao sentarmos respirarmos e meditarmos acharemos a energia, a saída, o objetivo de nossas vidas. Respirando pacifica mente feliz mente desfrutando do ar ao respirar da cômoda sensação de estar sentado e relaxado com paz e beleza nos sentar na Liberdade do seu sentar vivido Pacífico liberto feliz

O que eu mais gostaria de fazer?

Sentar e não fazer nada, parece algo inútil ou algo fácil, mas, realmente não é. Pois temos o hábito de nos ocupar, sempre fazer alguma coisa. Por isso é necessária alguma orientação para apenas sentar desfrutar e não fazer nada, somente apreciar o não fazer nada. Temos uma energia e hábito associados a estar fazendo algo, se não estamos fazendo algo, não nos sentimos úteis. Quando na realidade mesmo, a utilidade de se sentir equilibrado o bastante para apenas sentar e não fazer é a melhor forma de se concentrar na vida. Não fazer nada é uma arte.

A meditação é desfrutar o momento aqui agora, é sentar e não fazer nada em plena consciência. Com a respiração ritmada, mente e corpo relaxados, em paz e felicidade. A mente retorna ao corpo e, corpo e mente juntos é a real morada da felicidade consciente.  Respirar calma mente é muito importante para a mente e corpo estarem juntos no aqui e agora.

Vivemos de tal modo que o corpo está aqui, a mente está lá em outro lugar. Em ressentimentos passados, medos, incertezas em relação ao futuro, aprisionados a projetos, raivas... A mente não é livre para estar com o corpo

Inspiramos expiramos e convidamos a nossa mente para acompanhar a nossa inspiração. Trazendo a nossa mente de volta para o corpo, respirando profunda e expirando calma mente. Reunidos ficarmos estabelecidos no momento presente, no aqui e agora, daí podemos ver as maravilhas da vida, sentir que estamos vivos. A vida está em mim, em nós, a vida está ao nosso redor, está lá além.

 No momento presente você entra em contato com a vida, presta atenção na sua nutrição, no seu corpo, nas suas possibilidades de cura, de transformação. É muito importante voltar para casa, para o momento presente, entrar em contato consigo mesmo com elementos curativos revitalizadores e transformadores existentes dentro de nós desde sempre.

Inspirando eu reconheço a beleza da vida, estou consciente, respirando. Sorrindo para a beleza da vida, consciente me colocando direto com as maravilhas da vida, sentindo-me capaz de curar-me, de transformar-me, de alimentar a beleza da vida. Livre de preocupações de medos

Por isso essa prática é muito importante. Sentar e não fazer nada, somente respirar, relaxar e apreciar a vida.

Entrando em contato com o corpo a mente, estamos em casa. Nosso corpo representa o milagre da respiração.

A mente atenta no aqui agora, no presente

Deixar de estar correndo com a mente, voltada para o passado, para o futuro. Assim a gente perde o momento que a vida nos dá de presente no aqui e agora.

Retornando o corpo a gente se concentrar no agora

Abandonamos pensamentos preocupações e projetos desfrutando só da inspiração da vida essa preciosidade. Com a mente atenta a gente percebe que estamos disponíveis para viver essas 24 horas de cada dia. Somos livres de passado, de futuro, vivemos o eu agora. É simples e claro, seu compromisso com a vida é estar sempre pronto para viver e ver a vida completa mente e com o corpo, juntos, em casa, na felicidade. E isso só é possível no momento presente, com paz, amor e felicidade que estão disponíveis no presente, esse é o nosso presente.

Não precisamos buscar condições para uma felicidade futura. Viver feliz o presente, naturalmente apronta um futuro melhor, você reconhecerá inúmeras oportunidades e condições já disponíveis de felicidade desde já. A arte de viver com a mente atenta significa viver feliz bem aqui e agora e lá onde for, onde quer que estejamos.  Vamos estar no aqui e agora, no presente identificando os elementos que já temos para sentirmos totalmente feliz.  A esperança na felicidade de que vai dar certo um projeto futuro, não pode e não deve evita de estarmos felizes agora. E o futuro é só uma mera possibilidade, mas viver a felicidade agora é a verdade. Muitos dos obcecados pelo futuro retardam a felicidade, sacrificando o dia a dia, que é a real felicidade, do momento presente. Assim, ser feliz está sempre para depois, depois eu vou ser feliz!

Quando temos uma dor muito grande, a gente quer é curar aquela dor. A gente pensa, se eu não tivesse com essa dor, eu estaria feliz. Mas quando a gente cura a dor, já arranjamos outro problema para não estar feliz. A condição de estar feliz é sentir-se bem aqui e agora! Muitos reclamam da vida sem ter motivo algum. Acham que estar bem de saúde, não é motivo para estar feliz.

Com uma mente atenta, a gente presta mais atenção ao corpo, e isso evita muita tensão e dor.  Se tivermos alguma dor, quanto menos tensos estivermos, mais fácil podemos aliviar a dor, e fazer a dor passar.

Podemos contemplar o nosso corpo com uma mente atenta examinar cada órgão.

Este é o momento que a respiração fará você focalizar com uma luz, a da sua plena atenção mental, você ilumina cada parte do seu corpo, como se você escaneasse tudo. Contemplando, tomando consciência, reconhecendo alguns setores do nosso corpo que estão precisando de mais atenção, e damos essa atenção. Sorrimos para cada parte de nosso corpo, reconhecendo a maravilha e o benefício de cada órgão no todo que é você, no equilíbrio geral que é a saúde.

Você sendo mais ciente vai perceber que alguma parte do corpo pode estar sofrendo, e o quanto antes vai abraçar e estar junto, amando e cuidando do seu templo, da sua casa, da sua morada enquanto estiver vivo.

Aqui juntos, corpo e mente. Inspirando e espirando consciente mente. Respirando, sorrindo abrindo o coração, aliviando ele. Abraçando terna mente fígado, coração,... A mente, cérebro, nervos, músculos, a mente atenta acaricia o corpo, capta uma energia de cura e um processo de reconhecimento, autoconhecimento, consciência, ternura e alegria usando para saúde de corpo e mente, e principal mente, dos nossos pensamentos

Convidando a energia adentraram o nosso corpo na respiração completa interna de plena atenção restabelecendo o equilíbrio amar não é prender amar é liberdade não suprimir não reclamar não evitar não fugir sem abraçar reconhecer

Aperto a mão direita, de punho fechado com a mão esquerda afague a mão direita. Faça carinho na mão direita, ela começa a se abrir, relaxar... Abraçando com o belo e significativo amor, esse tomando conta do corpo. Com a mente atenta, segura de que resolverá os problemas, eles se dissolvem na compreensão de que tudo tem um motivo, uma causa. A lei do carma, causa e efeito...

A vida, a liberdade e o mundo são grátis. Não tem preço. Onde a gente anda, respira com a mente atenta, gerando concentração e liberando energia para cura a mão se abre as duas juntas fecham a conexão de uma oração que nos traz 100% para o momento presente. Onde em cada passo consciente a gente chega no nosso destino, seja a caminhada seguida andando, cantando, dançando. Contemplando, caminhando, meditando...

Não precisamos adoecer para chegarmos a uma consciência. Precisamos estar em nós mesmos e perceber que nós estamos no reino da vida no Reino Supremo de Deus, no aqui e agora eterno,  interno.. A pessoa real habitando a morada da verdadeira felicidade, total mente e corpo, não apenas corpo, não apenas mente. O aqui e agora é atemporal. Atento e abstraindo o que o Alto revela em nossos corações em cada passo sentindo os pés beijando a terra, tocando a terra com a mente com o corpo. O céu, a mente universal. O que há lá em cima, há aqui embaixo, nesse ritmo cadenciado, ir e se deixar levar para uma autoconsciência de si  de seus objetivos de serem o ao que vieram, a missão.

Com o corpo coração liberto, desperto e compartilhando aprendizagens e esclarecimentos, para que vivamos uma vida plena. De mente atenta meditando e respirando aqui sentados dançando caminhando livres vivendo aqui e agora paz a gente faz.

Transbordar de alegria, no Eureka! Achei-me

Vamos nos contemplar! Meditar aqui e agora. Se dizer que na mente que não mente profunda mente está o Reino da Consciência, da Suprema Realidade em Verdade em verdade.

domingo, 16 de junho de 2024

Lady amar sou seu

                                                                         

Às vezes as vozes pedem um drink

Mas dizem também não brinquem comigo não

Ao Press to go chego tonto não

No fim sou eu quem se enganou

Acertar vou

Tem que ter aquele brilho no olhar

Aquela luz light plus tem que ter

Deixa só eu fechar isso aqui daí eu e tu estaremos bem aí

Sou mais um que nem tu

Só mais um para não ser chato

Não tenho para onde ir

Vou ficar aqui bem quietinho

Queria uma cama e uma cachorra

E amar e ver nosso filme ali

No YouTube de ser nós mesmos

Sem fantasias só sonhos

Procurei não pegar no teu pé

Mas sabe bem como é

Como sou

Durmo só no sol até queimar

Acordo e vejo que sozinho estou

A distância diz que juntos

Estou no chão de mim mesmo

Me vendo

Do céu chovendo tudo o que sinto

Em mim tá caindo

O mundo meu

Não sei dizer o de todo mundo

O silêncio dizendo segredos meus

Somos leves plumas levadas pelo ar

E no altar dizer bem baixinho sim

Leve-me mente até esse momento

Não sei se tu me ama e o que nos leva a amar

Mas o que eu sei é que te amo e vou tentar de tudo

Para nos elevar a nos amar

sábado, 1 de junho de 2024

Mas But ou Naufrágio no dilúvio de 24

 



É quando os outros vêem

O coração sente

É quando a gente

Não consegue ver e nem sentir

 

É quando vem aquela dor

Vou narrar meu naufrágio no dilúvio de 24

 

Ontem eu vi sim em teu não

No ar, no vão mesmo assim saquei

Meu beijo guardei pra um mais tarde

Tanto faz talvez...


...É quando vem aquela dor que mais dói

Perder um amor

 

É quando os outros vêem

O coração sente

É quando a gente

Não consegue ver e nem sentir

 

O amor quando se aprende se solta

Sentado agora solitário o teclado perscrutando

Meu coração tão calado

 

Ela não fala, sinto

E eu nunca pensei ser o fim de um amor que aos poucos foi crescendo

Não há mais praia, só esse mar de lágrimas inundando o coração

Sinto no meu grito íntimo

Urros de uma fera jogada fora

Falhei meu amor, falhou


Não paro, não paro de amar

Olho o mundo aqui

Precisando de mim

O amor chama que invade, atende

Sim um fim não quer dizer O Fim

The End

Entende


Sempre chove

Sol entre nuvens, tua luz passe

Amar é o meu nome