quinta-feira, 10 de agosto de 2023

A fantasia de mais um dia achar-se no chão, a brotar

 

Ex Fantasia 

 

Olhando o dourado sol de minha vida

Para dourar essa existência canto aqui do meu centro

Vejo a fantasia em minha vista por dentro

Deus nos deu a fantasia, nela entro

Fotografo meu dedo

Digital digito

Fotografia feita eu a vendo 

Na minha fala, grito

Quadro vivo, que nos fala, sim!

Compre ou não 

Minha alma está exposta, não à venda

D’alma profunda harmonia, quente ou fria

 

Como um suave perfume, fumo, fungo,

Que odor sai de minha dor sensação de medo

Estou louco para misturar uma poesia  e botar na ferida viva da vida

Meu dedo

Clarear como sol que procria

Que com tudo se mistura

Como o sol que flores, fores, seja, se cria, em mim um eu como eu queria

A gurizada numa noite quente se divertindo

Quero da vida o escuro e claro como um dia

Mas é preciso dormir, no sol descansar

E enche de vida a natureza.

Eu meu desenho destino

Distinto

Como a lâmpada do templo

A lâmpada do tempo troca de sol pra lua

E as estrelas da noite

Note as noites mostram o universo além do claro azul do dia

Nas trevas sozinha a vela nos leva

Mas se volte, me digo, quase mendido

Se volte a luz do dia

Não pare nesse bar

Não se apaggue, é sempre bela a vida

Não apague sua luz em qualquer luar

...

 Ái, mas ainda dói meus pais, amigos

Na ausência

Amigos Pais e Mães querem mais que eu viva mais

Ela conserva a lembrança,

E por mais que a lembrança deles haja

Ajo

Vivo assim como seu fim ali fosse mais além

E que as noites ao rezar digo amém

Amem

Amo mil mundos além

E no que mais horrorizo meus pais mortos

Junto a vida com todos os defuntos e Louco

Saímos cheio de esperanças

De nos encontrar não lá

Mas aqui bem

E jurei que por baixo de minha roupa havia algo mais

A pele goza, sua

Amores amigos

Todos vivos corremos perigos

Aviva passados gozos,

E em nós desperta a esperança.

 

Por ela sonho acordado,

Subo ao céu, mil mundos gero;

Por ela às vezes dormindo

Mais feliz me considero.

 

Por ela, meu caro Lima,

Viverás sempre comigo;

Por ela sempre a teu lado

Estará o teu amigo.

Nenhum comentário: