terça-feira, 20 de dezembro de 2022

O mundo fica melhor quando escrevo... é o que eu acho

 

O mundo fica melhor quando escrevo

Um gole de poesia melhora onde estou

Quando converso com meus versos

De porre em porre, onde me agarro

Essa é a verdade que consigo encontrar ao descrever o que sinto

Não preciso de mais do que a poesia pra viver

Quantas vidas tiver quero as descrever

Desescravizar meu querer, meu ser

Olhe bem em cada letra, cada palavra

E veja se estou dizendo além da minha a nossa verdade

E olhe para sua vida e a faça algo incrível descritível

A vida boa não precisa de tanta coisa

Sim, se eu, e você, e nós juntos criarmos um mundo melhor

 Se nós dois formos mais que demais

Secretamente nos lendo, nos sendo na senda da vida

Nossa voz por aí viradas em pensamentos próprios

Troquemos de papel

Troquemos os dedos, o lápis, as línguas

E em dobro nos tornemos

Não é tarde, chegue com vontade de amar

Kiafu nos deitarmos no gramado madrugada a dentro

E contar o que vemos nas estrelas

Entre elas estarmos

E anotarmos o que sentimos que sentimos

Acho que está chegando ao fim esse texto

Mas acho também que podemos continuarmos em outros lugares

É o que eu acho


E vou mais


Raios, onde estou?  Estava escrevendo sobre o que víamos no céu

Veio uma tempestade

Corri para a beira do abismo e comecei a querer mais escrever

O mundo fica melhor quando escrevo

É um pecado eu não descrever o que posso pensar e fazer


Nenhum comentário: