sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Auto Tempo corre devagar ao meu divagar

 

Faz tempo que vinha aguardando o momento de sentar e descrever meus sentimentos

E correm os pensamentos insuportáveis loucos pra saírem...

Não querem ficar se acumulando

Causando fumaças em meu corpo

Não, não vou ficar juntando sentimentos e pensamentos em meu corpo

Virando em copos os goles que agora eu sei fazer virar em versos

Que mostram outros lados desses momentos

E que isso que eu digo é mais que o menos que meu diminuto

Que minha baixa autoestima diz:

Não faz mal eu não quero e nem posso pensar igual a você

O dia vem aqui tirar a corda de meu pescoço e me fazer acordar

Pra perceber que a vida por mais que menos pareça é uma boa

E lá venho eu a lá Marcelo causar um elo leão

Prostro-me a saúde de nem saber português nem ler mão

Eu ali feito um navio ancorado, no desencontro das águas

Sob a tempestade, em um mar bravio

Barco ancorado a corrente

Não, não adiantou nada se preservar, nem se preparar

Quando tudo violentamente passa a acontecer

Agitando tudo o que era constância

Por baixo

Por cima

Por dentro

Por fora

Eu ali naquele agora

Naquela dança

Meus pensamentos, nada pensando

Meus sentimentos, nada sentindo

Foi devagar, devagarinho fui deixando me levar

De leve me elevar

Nada era

Tudo podia

Nadava, deslizava a onda macio feito folha caída no rio

Primaveril vivi e vi eu em mim

Faz tempo que sabia que o tempo faria seu clássico conhecimento aparecer

E me vestir de sua roupagem que minhas dores virando rugas fariam acender as luzes

Que iluminam esse meu momento semente que se minha mente não tivesse me botado nessa situação, não seria o chão no qual fosse me plantar para ser semente e brotar

Eu em um Jardim Sem Fim despertando e botando o salto de meu elevar

E leva minha noite ao amanhecer

Uma legião de luz mostra o caminho, eu caminho e com carinho

Bato um papo com a minha gente que sofre

Eu um cavalheiro

Minha memória deslancha, minha vida avança

Abraço o mundo sem tocar em nada

Estou em outro lugar, mesmo aqui estar

Meu mar se torna amar

Eu barco embarco na luta de não naufragar

O agitar se torna meu ponto fixo

Crucifixo doloroso

Movo

Comovo as profundezas a sublimar

Durante meses esperei pra nascer e passar de um corpo a outro

Mãe você provocou o Pai e deu n’Eu

Olha aqui Eu Nasci Pai e Mãe

Poso me entregar a vida, mas saibam

 

 

 

 

Nenhum comentário: