sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Aprendo e desfruto conversando sobre...



Aprendendo e ensinando seguimos a sabedoria

Quem quer faz, quem não quer arranja desculpas

Faça o que quiseres desde que o faça crescer como humano ser

Mergulha no bem e desfruta da fruta o fruto de seu trabalho
reflita ao clarear mentes e Ilumine o caminho

O tempo é invento há tempo

Sem essa de tristeza, o relógio e o calendário anota sabiamente tuas ações ao porvir do agora

Teu alimento teu remédio

Avião pesado demais não levanta vôo

Mantenha-se vivo para que os que duvidam o vejam em plena vida 

E frente a frente se olhem e nada a fazer ou a dizer, simplesmente seguir altivo e sereno olhando para frente 

Sem vergonha ou orgulho

Pavão não sois ao menos mais

Está no alvo são e salvo

Desnudo de cupidez, de paixões e de vaidades

Vestido das virtudes ao ver tudo que já fez em vícios

Se basta e suas atitudes tesouras podam os excessos

Os olhos vendo não se alugar

Desvendam o lugar como em águas profundas

Feito um navio sob a tormenta num mar bravio

A corrente bem ancorada e tudo

Absolutamente tudo passando

Levando, agitando, rompendo

O medo à coragem vindo e se vendo

Por fora e por dentro

Eu ali, aqui

A ira dos acontecimentos eu em cimento

Dançando ao movimento de meu pensamento

O firmamento firmando

O futuro filmando o presente passando

Nada sinto

Solto o cinto deslizo macio feito folha no rio

Em dia ensolarado primaveril

Sei que meu bem não tem cara

O semblante, a fisionomia calma

Com alma de que está na missão

Difícil e eu na aparência da razão

De viver essa ilusão de ser do bem

Da forma natural

Tão quanto o furor do mar

O rugir das feras

As tempestades em cidades humanas

Essa que tanto amo e em tantas armadilhas me jogaram

Lobos em peles de Ovelhas

Velhas raposas da ganância

Eu sorridente tipo ingênuo

Mas da ingenuidade do bandido que acha que não vai ser descoberto e que seu carma seguirá fecundo

Meu ninho é aqui para um dia voar para Alá

São tantas as provas, mas me lavo nessas águas sem mágoas.

Molho minhas raízes plantadas pelos meus ancestrais

Tudo o que posse crer está em meu dia a dia viver

Amanhecer pensar e agir

Anoitecer deitar e dormir

Me alimentar?

Elementar como disse acima

Que me permite aproveitar para crescer nessa via

É o meu livre arbítrio

Entre alimento e veneno saber a medida

Fazer o que posso e compreender o que não posso

Planto minhas flores e cuido de suas cores

Sobre minhas dores derramo o amor que sinto que sinto

A natureza é sublime ao me testar e fazer eu mostrar toda a beleza que eu posse descrever

Mas se o leitor ao ler quiser me reprovar

Ao menos prove descrever o que sente que sente

Sem se preocupar com o que vão pensar

Se o que importa mesmo é viver a plenitude

O tempo suficiente que me for dado

E a essência da vida está Nisto ou Naquilo

Naquele ou Naquela

Desde que seja de verdade

Sem busca de genialidade

Se tudo já foi feito, mas não do meu jeito

Assim deixo esse nada perfeito texto

Com pretexto de ser completo

Essa é a minha verdade dita de uma forma que acredite e se diga: Faço Melhor!


Nenhum comentário: