quinta-feira, 16 de maio de 2019

Formatura da Criatura

Formatura de Educador Social/Instituto Cáritas  01/19

                                       

             Tudo até aqui serviu para o meu crescimento e tenho a paciência para cada processo de adaptação a mudança eterna que é estar vivo. Me leiam.

           Já estudei e trabalhei com teologia, cinema, fotografia, teatro, rádio, palestras, marketing, administração, publicidade e inventei vários produtos. Fui bancário. Fui analista químico em um laboratório de multinacional. Trabalhei no Polo Petroquímico de Triunfo. Fui motorista e agente de cargas para todo o Brasil. Tive um bar o P.C. do H. (Ponto Cultural do Humaitá) onde lancei o livro de bolso (Primeiro Voo). Fui assistente de Cora Torres com quem aprendi sobre Yoga e alimentação. Roteirizei, produzi e dirigi vários filmes.  Fotografei diversos eventos e pessoas. Fiz várias apresentações teatrais como o Recital Nada Épico. Dei palestras em escolas sobre a Juventude e suas dificuldades. Fiz o Programa Elo em rádios comunitárias. Fui Super-herói e fiz a unidade móvel da rádio Ipanema FM. Sonorizei ambientes que se tornaram grandes festas onde todos dançaram e cantaram como nunca. Tive o fanzine Elo da T. A.BA. onde criei e escrevi como Vovozinho, Elinho e  a Voo 234 . Fui repórter, fotógrafo e colunista de diversos jornais de bairro. Fui fotógrafo de verão do Diário Gaúcho. Participei de  pautas do Teledomingo (RBS TV). Criei o Guia Elo (guia de produtos e serviços dos Bairros Humaitá e Farrapos) e o Repórter Elo (Poeta que reporta a vida boa com tem ques ser). Fui vice-presidente da Associação dos Moradores do Humaitá. Atuei como administrador de condomínios e Programa Vizinho do Bem (MRV)...
             Ah...e viajei de carona por esse país. Conheci e vivi em praias e locais lindos, onde fiz eternos amigos.  E tive a desventura de conhecer e usar as drogas mais pesadas dos anos 80.
              E os conto tudo isso para que compreendam que a grandeza de uma vida não se mede por aparências e nem por essas aventuras. A grandeza de uma vida transparece em cada momento vivido com sua intensidade, e. hoje estou vivendo outro grande e intenso momento... sou inquieto. Saibam que vivi esses dias maravilhosos e noites malucas sabendo que tenho um propósito, e o estou buscando agora. E quero com responsabilidade dividir as experiências da minha vida e tenho como dívida para com todos os que aqui estão dentro de meu coração. E vocês que estão me lendo tenham a certeza... estão aqui dentro de meu coração e mente. Nada é em vão. Não posso mais fugir, todos temos uma missão, a acha-la estou então. Meus olhos nublaram e estou olhando para o céu azul. Lindo!!!

Levante-se a um eu posso dentro de você!

Um comentário:

Suziane Freitas disse...

Belo relato e rica trajetória, nas experiências boas e ruins, quando não se desiste, sempre tem o que contar e agregar aos outros!