quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O dia do odiado amor por escrever


Escrever é uma necessidade
Escavo em mim isso aqui
Não se trata de sentimentalidade
Descrevo o que penso que sinto
Nada transmito
Esses versos são conversas íntimas
Deixei meu orgulho constrangido
Dobrei a esquina da vergonha
Faça o barulho que quiser
Estou no grande silêncio de mim mesmo
Estou a ser-me
Inesperadamente paro com o que não quero
Estou nu abaixo de zero
Bem quente em minha frente surge um espelho
Sai de mim o eu que sempre quero
Escarro o que sinto na tinta que invento
Sento
Escrevo
Escancaro
Enfrento o vento de minha fúria narina
Não aconselho chegar nesse inverno
Sim
Sei lá
Faz frio
E calor
E dor
Rebelo de costas para esse espelho
Sem reflexão reflito
Vou ser o que vim ser
Não importa mais nada
Não quero vencer nem convencer você
Mas escrevendo
Vejo um mundo colorido
Menos dolorido
Traduzindo
Estou dizendo que em mim estou vivendo
E o mundo é meu experimento
E grato grito por estes textos que digito
Regurgito... o mundo indigesto
E me solto
Bom dia meia noite
Estou inteiro a essa hora
Tenho que descrever o que imagino para poder me entender
Bom me reencontrar
Com meu eu superior
Em elo à um eu inferior
Um campo sem domínio
Onde estou?
Desbravando minha alma
Calma!
Sério
Não vou ficar calado
Está vazando um sentimento em forma de pensamento
Rio das minhas ilusões
Confuso o horário se perde
Bato uma carreira
Correria
Lacrado sigo evidenciando o preço posto
Vou produzir algo dessa pressão
Relatar meu íntimo
Acuso estou severamente vivo
E aqui
E agora
Não estou indiferente
Só diferente divirjo
Brotam letras
O doce mistério do cemitério é meu
Vou alongar mais uma vez
Desespremer-me
Exprimir
Ou eu sou até ao eu quero eu posso
Não vou mais ser criança sem esperança
Mistério
Cai a cortina
Desaparece
E aparece a poesia vívida
Vivida

Um comentário: