segunda-feira, 4 de julho de 2016

reporter elo racunho




Repórter Elo
Onde a paz dos corações e a calma das mentes de motoristas bem informados, refletem num trânsito seguro.

Analise a realidade

   A questão da segurança do trânsito é importante demais para ficar restrita a poucos. A discussão tem de ser aberta a todos, para identificar possibilidade de soluções. Pense em soluções e opine.
A gente não quer só diversão
   Precisamos de boa e útil informação, não só de entretenimento e tragédias.
Observe e faça você mesmo posteriores análises.
   Pense se vale à pena dirigir sem ter consciência da conseqüência de atos impensados. Da falta de atenção, da impaciência, de não avançar a ciência da mente em conjunto com a ciência da máquina, não respeitando as leis naturais da física.
Tem corpos dentro do veículo em movimento
   O impacto de um monte de lata amassando-se junto com carne humana, a uma velocidade mesmo que baixa, dói e dói muito. Quebra os ossos e, seguidamente mata. Não pense que a máquina não tem limites (regras). Aliás a vida é cheia de regrinhas, segui-las nada mais é do que ser vivo.
Que isso sirva de aviso para vocês
   Ta lá a pessoa, no carro, toda perfumada, arrumadinha e com a pessoa amada do lado. Os amigos no banco de trás. Conversa vai, cerveja vem, carinho lá, um carrinho vindo pra cá. Um segundo de distração; a velocidade aumenta, a curva se aproxima, os pneus deslizam, o poste. Um estouro decretando o fim.
BLAM! Corpos perfumados, sangrando e gemendo entre latas no asfalto
   O que fizemos de nossas próprias vidas. Amanhã uma nota no jornal, ou uma manchete sensacional; sua morte. E agora? Cadê os planos... A família... O amor... Aquele olhar cheio de esperanças... Quem vai fazer aquilo que só você podia fazer? Hein?. Pense bem
Temos que exercitar a paciência antes, durante e após dirigir
   Paciência é o nome do jogo da vida, portanto regra básica do trânsito. Elabore, para si, uma série simples de exercícios físicos (alongamentos) e mentais (pensamentos) antes de dirigir. Valorize a vida num todo, a contemplando na sinalização, nos outros e na paisagem. Sinta a beleza do agora.-Mentalize o trajeto. O tempo que levará para chegar, despreocupado com o relógio. Dirija com atenção e alegria. Desperte o valor à vida. Valorizando a vida, chega-se ao destino tranqüilo e seguro fácil, fácil.
E lembrem-se A pressa é inimiga da perfeição  *******************************************************

Baba baby, baba hoje tem festa lá no meu apê
Que país é este? To nem aí, to nem aí



















alertar mente e corpo.Não perca o controle ninguém sabe onde você vai parar que  levar uma boa e útil informação a todas as pessoas envolvidas, diretas ou indiretamente em tais índices. De modo a exercitar cidadania e assim despertar a consciência da população de que a falta de paciência e de atenção, nos mínimos detalhes, é que causam acidentes.
A discussão sobre a questão do trânsito deve ser permanente e envolver todas as camadas da sociedade.
É preciso que ocorra uma mudança cultural, pois o desrespeito e a irresponsabilidade são os grandes problemas e os maiores causadores de acidentes. É passada a hora de ampliar os debates sobre a responsabilidade de cada um no trânsito para que possamos, de fato, avançar na solução deste grave problema"
e acidentes",
"O pior é que a tragédia atinge, principalmente, os jovens, sendo causas fortes de acidentes o álcool e as drogas. É alarmante o número de jovens envolvidos em acidentes, isto por pura falta de conscientização dos mesmos. Mediante tais constatações, faz-se necessário um projeto de conscientização direcionado a esta faixa etária.. Afim de que se contribua para uma maior e melhor conscientização de tais. Respondendo a estes anseios, foi criado o Projeto “Calma no Trânsito”.
          O objetivo geral deste projeto é destacar a importância de se autopreparar para assumir a direção ou mesmo andar nas ruas como pedestre. Esta simples intenção estará impressa em cada atividade do projeto. A calma e relaxamento serão abordados numa linguagem direta e atual, para fácil compreensão e posterior absorção. Assim gerando motoristas, passageiros e pedestres mais conscientes de que a responsabilidade pela vida é dever de todos.

” é resultado de reflexões e experiências em campo.
     Vou apresentar coloquialmente a mim e a minhas intenções com o Projeto “Calma no Trânsito”.
motorista, motociclista, ciclista, carona e pedestre.
     Sou ávido leitor e equilibrado escritor há algum tempo. Acompanhei toda a evolução tecnológica e automobilística. Com conhecimento das linguagens que causam interesse aos jovens penso possível à comunicação e transferência de valores primordiais a nossa segurança e evolução. Sem últimas verdades, mas com bom-senso e abertura transfiro o que penso.  
A meta é a considerável diminuição nas taxas de acidentes de trânsito, por conseqüência de um sistema de pensar criado e baseado na reflexão própria do ser humano. A gente não quer apenas educar o menino para atravessar a rua hoje, queremos ajudar na formação de um adulto consciente de amanhã"

de parcerias entre a sociedade civil organizada, as empresas privadas e o setor público. Com a parceria, pretende-se integrar Uma das primeiras lições dos cursos de programação visual é que os avisos e cartazes contendo mensagens de direção ou de atenção devem ser limpos, claros, objetivos e estrategicamente posicionados.


Nenhum comentário: