domingo, 8 de junho de 2014

Fé não dão



Achei no meu coração uma canção
Ela conta uma história do mundo
Ui de meu uivo sai um não enorme 
Um não que causa um fim pra tudo isso ae
De minhas tripas uma trupe vai
E que das estrelas finas que passam pelas fibras de todas as janelas
Finos finais façam
Mas minhas professoras professavam o sim, aceitação
Eu olhava por meu espírito livre e não
E continuo tanto
Que de minhas narinas saem até hoje o ar branco que satisfaz o meu eu negro
Rode sangue vermelho ao sol amarelo
E de minhas cinzas ministre-me sem "Minister" ou outro vício
Já dei-me demais a endoidar-me
E vocês todos lembram bem
E claro que suas interpretações sobre mi que sou-nos sempre darão em sis que são
E desses milhões de sóis que são
O dobro de sombras assombrarão
É só isso que me sobra e que cobra
E se bem que não vejo mais nada não
Nem tudo sim
Eu tenho que sobrevoar minha própria alma
E há uma outra por ae? que queira sobrevar-se?
E do helicóptero helicoidal de meu DNA capto-me
E das aspas dessas asas que me assam ao sol de saber o sabor de se ser
Em meio a tanta dor que me deixa tonto todo o ser
Mas sai um eu de mim em mil
Latindo um latim antigo
Miando a milhas e milhas acima dessa montanha
Do alto dessa dor gólgota que sempre volta
A revolta do ser é de si descer
De ser seu próprio ator que atua na vida sua
E faz nossa 
E o solo cada vez mais perto
E o salvador ali
E a dor que não quer ser salva
Cresce como a relva dessa selva
Concreta a mente em sentimento
Sentido a cada centímetro desse caminho que caminho
E os dedos das mãos que tanto apontam agora se aprontam
Para para si apontar
Está chegando a hora
Que seja feita a nossa vontade
E o sacrifício feito então
E já do chão dessa canção vinda do coração
Eu não quero desse ar nada que não me faça levitar
E se no ar minha vida derrapou
Aqui estou a suar o suor pelos olhos
O mistério eu não posso saber
O corpo exposto aos poros que puseram em esforços
Evaporando
Apavorando eu Adão em frente a Eva
Serpentiar foi-se pela foice
Voar é pra poucos
Mas ser o ar é pra todos
Suspirem profundamente e vamos nos encontrar
Fim não há


Nenhum comentário: