sábado, 26 de abril de 2014

Vida pensada


Algo dominava meu subconsciente. Eu queria fugir do sofrer. Eu queria estar sempre feliz e seguro de que estou fazendo a coisa certa. De que estava sempre bem e por cima. Mas a vida não é assim com ninguém. De sofrer ninguém está livre. Ricos sofrem. Bonitos sofrem. Talentosos sofrem. Saudáveis sofrem. Uma pessoa quando está bebendo, fumando ou usando qualquer outra substância parece não estar sofrendo, mas amanhã quando acordar depois de tudo certamente estará num poço mais profundo. E terá que buscar mais, e cada vez mais saída na fuga.
O tempo me ensinou que a melhor forma de me satisfazer é por meio de uma vida equilibrada e correta. Não digo que hoje sou careta, mas não também muito louco, o caminho que vivo é outro e bem melhor. Achei-me. Superei-me. Saí da maioria que vê na fuga a maior onda. Que nada. Nenhuma substância me levou tão longe quanto minha própria imaginação, que enriquecida por leituras e reflexões me levou a surfar superondas. Verdadeiras aventuras.

Aliviar o sofrimento atrás de sensações nunca satisfez-me. Pode ser que você não acredite, mas bebendo, fumando, cheirando nos tornam incapazes de uma aproximação ao entendimento do que estamos fazendo aqui nessa vida. 

Nenhum comentário: