segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Poesia Peituda é Poesia Social é Poesia Humana


Para compreendermos a necessidade e urgência de fazermos uma Evolução íntima, vamos as causas.
É necessário que reafirmemos que o capitalismo selvagem está destruindo a natureza e o consumismo desenfreado está destruindo a natureza humana.

Todos os grandes que viveram em suas épocas ainda vivem no ideal humano

Propomos uma profunda reflexão do que a humanidade evoluiu até aqui, e partindo dessa base atuarmos em nossa atualidade. Atualizando pensamentos e conceitos desses nossos nobres irmãos e irmãs. Compreendamos que o feito destes está em nosso âmago.
Os erros e acertos de nossos antepassados estão em nosso DNA.
O DNA é parecido com uma escadinha. Podemos subir com ela no mais alto cume da montanha da sabedoria. Ou podemos descer a mais vil das prisões. Sabemos que subir é mais difícil que descer. Mas descer mais não dá. O caminho mais fácil leva a destruição.
Vou fazer uma rápida metáfora.
Imaginem que vocês não estejam nem aí para suas casas. São desleixados. Não lavam a louça. Não varrem o chão. Não cuidam das paredes. Por preguiça e comodismo ficam atirados num sofá fazendo coisas que não exijam um pensamento mais elevado. Tipo vendo dramalhão barato na TV. Ou lendo tragédias em jornais. Ou torcendo por um time que não tá nem aí pra ti. Ou mesmo se interessando pela vida de um astro que ganha uma fortuna pra te distrair (ou seria trair). Buena. O certo é que, com o passar do tempo, sua casa ficaria uma bagunça e logo apodreceria e você não teria mais onde morar.
Mas se pelo contrário você amar sua casa. Cada dia ela vai estar melhor. Você pinta. Reforma. Cuida. Então ae está aquela velha máxima: Só o amor constrói.


E é por meio dessa argumentação que queremos a compreensão da maioria. Que todos busquem em si o Auto Bom Senso para que possamos ter uma sociedade mais equilibrada. E um bom início é lermos as cronesias do Repórter Elo. Esse que pretende ser simplesmente a ponta de uma flecha que segue na direção da Liberdade, Igualdade e da Fraternidade.

Galera, temos que bem representar todos os humanos que viveram em nosso planeta. Nossos antepassados merecem todo o nosso sacrifício na busca de sermos mais. Mais fraternos em relação a disseminação de uma nova consciência e atitude.
Viva o Elo! O Elo que somos, formando nossa civilização!

Nenhum comentário: