segunda-feira, 6 de junho de 2011

Olá, peoples...

Estou processando uma missão que imaginei em 06.06.99.
Nessa data eu andava pelo Parque Mascarenhas de Moraes (Bairro Humaitá - Porto Alegre -RS) e imaginei no horizonte uma ligação entre o céu e a terra. Veio em meu pensamento a palavra "elo". Voltei para casa e comecei a ler muito e a escrever, assinando como Repórter Elo. Com esse codinome comecei a trabalhar em jornais de bairros e rádios comunitárias. Adotei uma forma de escrever que denominei "cronesia". Isto significando uma crônica escrita de forma poética, e com contéudo didático/cidadão/fraterno. Buscando levar as boas informações de minhas seletas leituras, enriquecendo as pessoas com um conhecimento mais alargado. Indo na contra-mão da mídia, que, parece, querer manter a maioria em estagnação mental. Assim torna-se fácil a manipulação das massas.
Até que em 2002 uma grande emissora de TV procurou-me. Só que eu não tinha nem o 2º grau de instrução. Portanto, decidi voltar a estudar. Recomecei meus estudos em 2003. Terminei o 2ºgrau pelo E.J.A. (Ensino para Jovens e Adultos). Daí por diante não parei de estudar. Fiz curso de radialismo (SENAC) e Publicidade (Esc. Est. Irmão Pedro). E pelo PROUNI fiz na PUCRS: um semestre de Teologia, várias cadeiras de inglês, francês, e literatura. Formei em cinema pela mesma PUCRS. Fiz estágios na comunicação da Prefeitura de Porto Alegre como fotógrafo, e também como assistente de jornalista: dando um primeiro tratamento em textos. Logo depois fui assistente de produção de diversos eventos culturais da cidade. Trabalhei na Rádio Ipanema FM, em programas do SBT e de diversas produtoras de vídeo. Fiz um semestre de magistério na Esc. Est. 1º de Maio. Hoje faço Ioga, Tai Chi e participo de uma sociedade de estudos herméticos. Sou um ávido leitor de livros. E amo escrever o que penso. E mais, muito mais. Mas como este texto não é um currículo paro por aqui.
O que eu quero informar aos leitores deste blog é que estou processando em mim uma mudança de postura social. Preciso esparramar o que aprendi. Assim sendo o "Repórter Elo" tomou conta de minha personalidade. Eu preciso atuar no momento. dizer o que penso. Fazer o que sei que é preciso ser feito.
Para iniciar os trabalhos comecei um blog no condomínio onde moro e iniciar uma ampliação de consciência, que sei irá acontecer agora ou daqui a pouco.
Escrevo este texto durante o período de almoço. Portanto nem sei da necessidade e interesse deste. Mas quem quiser acompanhar a minha investida na crença de minha missão acesse também o blog http://www.condominiouruguai.blogspot.com/.
Vocês conhecerão as cronesias do fabuloso "Repórter Elo"
Inté

Nenhum comentário: