sexta-feira, 16 de julho de 2010

Brainstorming de um haicai que não sai

Futuro saia da minha frente e se torne meu presente pensante
Comemore comigo com caviar e champanhe
Entre nesse trem em viajem de primeira classe
E desça já daí
Vem cá
Ver o porquê d'eu procurar toda simplicidade que há
Meu sacrifício tanto faz
Eu me sei assim
E faço isso por querer
Tome um café passado com a meia do meu pé
Beba não tenho chulé
Por isso
Sem essa de filtrar
Neurônios fritar
Quem me tem que se conforme com minha fome
Roubei todos os remédios do manicômio
Joguei na caixa d’água do condomínio
Por carência de ideias melhores
Que se expressem abaixo de repressivos
Todas as possibilidades vou inventar
Minha retórica é torta
Então vamos ler no que dou
Sem essa de crime por ciúme
Jogo minhas tempestades mentais
Libero os portais
Feras acuadas
Por favor
Em fila indiana
Sim livre sim
Livro aberto de mim
Sempre em julho no frio
Digo que não gosto
Mas tudo logo passa
Zero grau abaixo de meu equilíbrio
Percorrem vogais e consoantes se encachando
Como se estivessem e estão transando
É tão bom formar o verbo
Lá fora está frio dizem
Encho-me de roupa
Condiciono meu respirar
Tremo até aquecer
E esquecer que não posso deixar de sorrir
Não importa solto as rédeas
Vão alazões de mim
Reproduzam-se em ritmos alucinantes
Quero ser como sou
Não importa que
Não importa
Riso largo a esse guiso
Eu nasci pra ser isso aí aqui ou lá ou ali
Pedalar pelado ao destino
Carregado só com a energia de meu intestino
Analiso o que como sempre que cago
Portanto que espetáculo me proporcionam as luzes do WC
Ora veja a sua você
Falo-me não calo tenho língua e palato
Não sou proletário escravo de cifrões e de cartões
Vou ao botequim e digo que não sei de futebol sim
E assim não fico somente naquilo
Assopro em ouvidos que mesmo que nada entendam ouçam minha voz
E lá no travesseiro ou no banheiro se lembrem de nós
Que por mais que eu repita as mesmas coisas já ditas
Eu solo meu pensamento esse que me assola
A palmilha de meu sapato é minha rima
Que me faz um milho humilhante a qualquer chip’s
Digo amendoim sem sal a todo mal alimentado
Hidrogenado ou oxigenado não estou neste estado
Meu estado é independente
Como diz o Renato

Nenhum comentário: