quarta-feira, 17 de março de 2010

O espelho reflete um Machado somos Assis (Mar Te Elo)




Acabou o comodismo fofinhos
Eu não quero tentar satisfazer seus desejos
Tenho os meus que tornei nossos

Ex-tudo
Estudo tudo
Professores professam salários empregados
De sistemas viciados

Mídias
Somos midíaticos
Precisamos de mediadores virtuosos

Um cabaço não se rompe
O corrompe uma cabeça dura
A humanidade não é mais pura

Calibre sua respiração para a piração
Meu instrumento é mesmo eu mesmo
Segura o rabo
Abana o cão
Sou Gato transformado

Eu só sei se eu quiser aprender
Eu não vou tentar sem tesão
Eu só consigo dormir comigo assim

Deserto a facu
Sacrifico o meu
E tu

A mudança exige rigores
Além dos licores
A cachaça não muda nada
Minha indgnação não passa por nem um vão

O cume do mal é o abismo social
Sinto no salário mínimo o sal
A trapaça é o fim de nossa raça

Nunca há um vencedor enquanto os perdedores forem a maioria
A alma maltrapilha farroupilha falta

O orgulho do bagulho mora na desarmonia
A bagunça originada do nada forma isso tudo
Nâo há o que não fazer (façamos)

Meu lugar botei pra alugar
Alguém roubou minha opinião
Calculei outra em seu lugar

Olhe para fora e veja por dentro o que fazer

A mão social está pra fora dessa água salgada
Pedindo socorro
Com suas mãos, corações e mentes salvem
Não preguem no céu a terra

Amar é o Elo martelo

Nenhum comentário: