quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Archotes Chxotas


Enquanto tapa, saca os pés


Vivia na ignorância
E nela me julgava feliz
Sofri tanto por julgar-me feliz
Que descobri que não sabia nada
Doeu saber que nada sabia
Comecei a buscar
Fiquei tonto
Tanto a conhecer
Por um tempo pensei que podia tudo saber
Logo aprendi que nada ou bem pouco saberia
Mas do conhecimento destilei sabedoria
Sem julgamentos
Pois das poucas coisas que sei
Sei que sábio não sou
Sem entrelinhas disso sei
Simplesmente juntei do tempo o que os grandes sabiam
E com uma simples mente que sei mente
Mesclei ao coração que sente
Desvendei no mínimo a mim a minha vida
De feto a defunto
Achei sobre vida assunto
Cara de fato
Tantas coisas boas e desejosas de saber
Pensei em popularizar verdes saberes
Cara
Não saber doía
Mas dói muito mais
Saber que a maioria pouco se importa com sabedoria
E nem por isso mais doía

Nenhum comentário: