terça-feira, 9 de setembro de 2008

Fermento Atualista

A lucidez humana e individual é a lucidez de todas as nações. O povo é o mandatário absoluto da sociedade, e ele precisa de boas informações para enfrentar tamanha dificuldade e compreender sua função no progresso da civilização. Os Atualistas propagam em suas obras, chaves para abertura das portas da compreensão, para q o público sinta e conceba uma vida melhor a si e a todos de um modo geral
Heróis, loucos, apaixonados e fracassados levando experiências de vida à tela. Uma vida heróica como a minha ou a sua, mostrada em filmes. Filmes que, em poesia, ñ são somente entretenimento, mas tmb objetos de análises de um tempo e que atuam nesse tempo. Filmes onde o espectador possa se reconhecer, ou onde possa ver manifestadas suas aspirações, seus problemas e soluções. Filmes que, vistos com atenção e reflexão, encantem por experiências verdadeiramente úteis e simples, sem profundidades ou exigências acadêmicas. Assim, sugerindo, desvendando, e ao mesmo tempo divertindo, teremos mais pessoas capazes de notar em si a multiplicidade de opções que temos para gerenciar nossas vidas. Claro q ao ver um filme ñ aprendemos a viver, mas o nosso subconsciente é estimulado a elucidar os impasses vividos pelos personagens de um bom filme. Isto ilustra o caminho a ser seguido para as possíveis soluções dos próprios problemas dos espectadores.
A melhor contribuição que os Atualistas querem propor é a indagação, por meio da ação e da indignação, assim chegando a uma auto-reflexão do fazer arte.

Nenhum comentário: