terça-feira, 26 de abril de 2022

Óh e várias

 

 

Abolicionistas mentais

Presos nos elos de uma só cadeia
A multidão faminta cambaleia
E chora e dança ali!
Um de raiva delira, outro enlouquece
Outro, de martírios embrutece

Cantando, o ser humano geme e ri!

Fatalidade atroz que o pensar esmaga!
Extingue-se nesta hora o q o obriga a ñ brigar
A viver sem questionar esse brique imundo do mundo
O trilho que t faz a vida sem brilho descarrile

Abriu em ti a vigia
Com tua íris vê ao longe o arco-íris

A infâmia é demais!
Levante herói do Novo Mundo!
Arranque a indignação, a desprenda nos ares!
Abre à porta ao ti questionares

Povo! povo infeliz! Povo, mártir eterno
És do cativeiro o Prometeu moderno...
E cruzais os braços... Covardia!
E nem murmurais... Hipocrisia!


— É preciso esperar... dizes
Esperar? Mas o quê?
Basta! A hora soa...
Tua voz revoa
Por nós clama

A nova geração rompe da terra
Se pobre, que importa? Seja livre... És gigante
Ó gente, despertai... Não curves a fronte
Já falta bem pouco. Sacode a cadeia

A luz da alvorada de um dia melhor nos ladeia
Arranca este peso das costas do Atuante
Levanta o madeiro dos ombros teus

Vai, Poeta... Rompa os ares
Cruza a serra, o vale, os mares
Deus ao chão não te amarrou!
Tu és livre!

End entend

*Castro Alves, é eterno e então atual. Agradeço ao éter q nos lega-o

 

Bi-polar é daqui

 

!áh! vou mudar

Eu vou p rua

Desertar

Despertar

Olha lá eu vindo

Veja

O brilho do meu olhar

Estou d novo novo

Ñ importa a porta

Vou bater até entrar

Sou bom se sou

Eu digo

Mt bom no q sei

Vamos dançar qm sabe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ó o monstro de mim mesmo.

 

Na beira do mar de amar,

Eu, um navegante eterno e inquieto da vida,

Observar a distância,

Na linha salgada do horizonte:

A minha vida.

Pro horizonte olho,

Como se de estivesse vindo,

Ou pra indo.

Certo que estou lá ou aqui, tanto me faz.

Sol. Solidão.

Sentado na praia.

Meus olhos a lacrimejar me misturam ao mar.

A pura reflexão surge na água salgada,

Vá! Água salgada, longe quero estar.

Mente alagada. Vou dar a largada.

Livre imaginar.

Em sonhos a sonhar, me sonho.

Sonho vivo. Flutuo no éter,

A partir de agora tudo o que pensar, imaginar, me fará decolar.

E tudo q notar vou anotar.

Que no Pc meu pensar flua ao teclar,

Quero ao ler, sentir que escrevo tudo que sinto.

Tudo!!!!!!!!!!

Liberto das horas na imensidão do infinito.

Subo na árvore da montanha mais alta,

Jogo-me ao plano divino.

Parte a nau, minh’alma está numa brisa. Minha mente em brasa escuta;

A esperança sussurrando palavras a meus bons pensamentos.

É a voz do (a)mar que fala.

Escuto,

Ela se cala.

Calado ouço o verbo, calmo,

Penetrando no silêncio

Desdobrando sentinelas.

Mesmo com medo abro a porteira.

Ajo em esgotos,

Meus desgostos são dejetos combustíveis.

Orquestro energias ecológicas.

Queimo todas as possibilidades imaginárias,

Sem julgamentos nem cadeias,

Me liberto quieto.

Nesta fantasia roteirizo e dirijo meu caminho,

Crente no destino.

Entro no sonho de criar ar limpo pra eu respirar,

E não pirar com essa poluição.

Proclamo.

A inspiração isola-me.

Divina natureza humana.

Misturo misteriosos símbolos

No afã de gastar energia para decifrá-los depois.

Minha criação é essa, salvar meu mundo de mim.

Não quero ser adulterado. Apago tudo e retorno a beira mar.

 

 

 

 

 

 

O CRIANÇÃO

 

Vou lhes relatar as fantasias que os sonhos permitem.

Sou capaz, silencio o sentido de inquietude da minha vida.

Paro estou enjoado de falar,

Só falar.

Mudo,

Recolho minha língua,

Fico mudo a escutar.

Alcanço o céu de minha boca em silêncio.

Conecto-me ao umbigo do mundo.

–Ouça meus pensamentos vivos em ti,

No silêncio q almejas.

 

 

É

É é é é eu amo vc

É é é

E é só isso q eu sei fazer

Eu quero cada vez mais a aprender a ti amar

É é é é

Eu ñ quero mais nada fazer

Só ti amar

É é é é é

 

Amigo

Onde houver alguém, lá eu tenho um amigo

Eu o amo tmb onde vc estiver

Onde houver alguém lá tenho um amigo

As rosas que achar ñ vou pegar

O caminho fica melhor c elas vivas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim não há

Cara ñ adianta chorar, ela vai voltar

Faça valer esse seu coração bater

Por que ela vai voltar

Por vc ela vai chorar

Portanto ñ é vc q tm q chorar

Por mais q vc teve q errar p aprender

Ela vai, vai voltar

Um mar d gente vai passar e t amar

Por vc a crise vai parar d crescer

 

Vejo

Eu vi em ti

Juro

Vejo em ti

Eu ñ fiz nada dmais

Só vi em ti teu potencial

O grande e especial ser q és

 

Love nóis

Eu dancei por aí sem cansar

Eu amei por aí sem casar

Pelo céu pelo ar

Pelo chão

Meu não se rendeu ao sim

E vc me deu

Pra amar assim

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: