quinta-feira, 28 de abril de 2022

Baredebeber


Seu G é um senhor, de mais ou menos 60 anos, serve de confidente e conselheiro dos frequentadores de um bar próximo a uma comunidade de uma grande cidade. No local os clientes vão beber e falar sobre suas experiências e vivências, parece que um se importa com o outro, tipo uma irmandade...uma família, tanto que o nome desse bar é BariLar.
Seu G está tomando uma cervejinha no BariLar. Chega um cliente que pede uma gelada, toma um grande gole e olha para cima e diz - Sou uma aberração. Minha filha não me ama, como seria bom se eu pudesse abraça-la, se ela não fugisse de mim...É que sou colorado e ela gremista, e além do mais, eu amo churrasco e ela é vegetariana. Parece que tenho palavras engasgadas na garganta, frases que nunca a disse. Moramos na mesma casa, mas parece que há um muro entre nós. Seu G, por sua vez, toma um gole de sua cerveja e olhando para cima também, diz - Achem uma sintonia, um fator de cumplicidade. Faça desse muro uma ponte a de esse abraço, desengasgue o encontro de vocês, faça acontecer. Bote pra fora essa voz e grite “Eu te amo”. O tal cliente olha para o chão, faz um beiço e sacode a cabeça para cima e para baixo. Seu G e cliente bebem suas cervejas.
O que decidir ser em seu interior é o que vai ser em seu exterior.
Da dos du

Nenhum comentário: