sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Sei quem sou


 

Olho para beira desse rio e vejo a Arena do Grêmio

Gavataí aqui de ti quero mais que sua visão

Que sua água suave mate minha sede

Sirva meu copo de quero mais

E que o céu azul dessa tarde mostre que é cedo

Para rebaixar esse time tímido

Sei que a verdade se esconde de muita gente nos fanatismos futebolísticos

Mas não

Nunca de minha mente que sente, sabe

Livre descrevo o que quero desse mundo

Mais gente filosofando

Não é por querer que sou de escrever

Ou de querer os chatear ou...

Não quero mais ser visto como louco

Ouhhh

Quero mais que vocês

Entendam que filosofar é o meu escrever

E que se há algo para se viver

Eu busco o porquê

E quero que esta tarde mostre que é cedo

Ou o momento de perder o medo de se conhecer

E de saber o porquê de sermos como somos

E vamos virar a página deste texto

Vou descrever o que se passa lá no profundo céu rosado do Gravataí

O seu cheiro cheira mal

Mas eu não vou ligar

Vou aspirar e purificar esse ar

E saber quem sou

Gremista ou Colorado Rio Gravataí

To aqui do seu lado

Nenhum comentário: