quarta-feira, 14 de abril de 2021

Trocam bons amigos por trocados

Ter e manter amigos

Na caminhada de vencer financeiramente

Muitos jogam todas as pessoas, amigos e clientes, no mesmo local de nossos corações e mentes

Isso destrói o que construímos no decorrer de toda a nossa vida

Essa vala comum de relações comerciais acaba com muitas amizades que seriam imortais

E isso não acontece só com esse ou aquele

Em nome do lucro nada mais existe, somente o lucro

Esquecem dos amigos especiais da época mais naturalmente vivida de sua vida

Apagam de suas mentes os papos de que o mundo dos adultos é adulterado

Aquelas conversas ao por do sol imaginando um futuro diferente

Mas não 

Entregam suas novas mentes a mesma merda que tanto lutavam contra

"Vai dedo digita essa revolta que sente de quem traiu a própria vida"...

..Uma pressão me aperta contra as contas

As pessoas quase todas são tão iguais

Trocam bons amigos por trocados

Dói lembrar

Ok

Envelhecemos

Temos contas para pagar

Mas e aquele papo de liberdade?

De romper os padrões dos velhos otários?

Eles

Aqueles que se vendem por...melhor nem falar

Saio pela rua 

E vejo jovens hoje 

Nem lutando contra isso

Sabem que vão se vender ao lucro

Eu? 

Sou um animal solitário

Urrando

Uivando

Por que?

Por ganância ou falsa religião?

Somos essa mesma merda sempre

Estamos nos matando

Acabando

E o vírus só vem abreviar nossa dor

Somos os mesmos de sempre

Essa pressão no peito é o preço da pressa de lucros

E vou continuar este texto até você me detestar

E se testar se não é só mais um igual

E vou morrer

Mas vou estar lá nos sonhos da juventude rebelde

Imaginando um mundo melhor

Uma criança cantando e dançando alegre mente

Sou mesmo o mesmo

Meu cabelo branco mostra

O quanto estou sendo franco

Estou nas esquinas e praças

Sentado de pernas cruzadas tipo buda

Sujando a bunda

Cantando a música que sai da liberdade que só um jovem sente

Que os velhos não cantam e nem dançam jamais

Eles estão lá contando vil metais

O sonho daquelas pessoas jovens ainda sou

O amor me sela

Saio dessa cela de ter para ser

E sigo o terno sonho de ser livre

Morro mas vivo

Não corro do sonho

O persigo

Maduro

De coração não duro, puro

Danço a dança do ser

Sem pressa

Sem pressão

Morro para quem não ama nosso sonho de juventude

Sou uma ópera 

Operando e caminhando

Operário dos sonhos

Construindo o indo e vindo

De todos os sonhos de um mundo melhor

Morro todas as chances que tiver por essa causa

Para viver isso

E de fato sou ainda um feto nascendo

Recém vendo vindo de fora a luz do útero

Sou o vagido

Vindo da vagina de todas a mães

Sou um soco no saco de todos os pais

Vai

Saiam de mim meus ais

Vou morrer agora

E vou voltar

De mim a mim a vida só sai pelo amor de Deus

E surgem outros mares desses meus salgares

Planto planetas no universo de meus versos

Estou só agora

No momento ímpar

Jesus Deus em par

Ouso 

Me uso 

É minha vida que se curva

Uiva solitária

E mais o que falar antes desse universo terminar?

O show vai continuar

Vou ser egoísta e dizer

Me leiam mais

E façam com que os sonhos do que somos vivam 

E...

Ósi átomos 

Carbônicos oxigênios hidrogênios

Tantos acentos aplaudidos de pé 

Com fé

Confesso que não consigo terminar este texto

Vou tentar de novo...

O show do que sou dá um tempo

Outro show vai começar

Agora no céu

Lá onde ainda bate todos os corações de todas as pessoas

Que passaram

Mas nunca passarão

Eu tenho que acabar este texto

E vai ser agora

Não sei bem como fazer para terminar o que nem comecei

Não vou terminar nada

O show vai continuar

E minhas lágrimas vão estar nesse mar que insisto em me banhar

E o vento vem completar o show

O suspiro...inicial




Nenhum comentário: