segunda-feira, 4 de julho de 2016

Repórter Elo 1


Onde a paz dos corações e a calma das mentes de motoristas bem informados, refletem num trânsito seguro.

Analise a realidade

   A questão da segurança do trânsito é muito importante, à discussão está aberta a todos. Identifique possibilidades de soluções e opine. Pratique o pensamento com responsabilidade social.
A gente não quer só diversão
   Precisamos de boa e útil informação, não só de entretenimento e tragédias.
Observe e faça você mesmo posteriores análises.
   Pense se vale à pena dirigir sem ter consciência, da conseqüência, de atos impensados. Da falta de atenção, da impaciência. De não avançar a ciência da mente em conjunto com a ciência da máquina, não respeitando as leis naturais da física.
Tem corpos dentro do veículo em movimento
   O impacto de um monte de lata amassando-se junto com carne humana, a uma velocidade mesmo que baixa, dói e dói muito. Quebra os ossos e, seguidamente mata. Não pense que a máquina não tem limites (regras). Aliás, a vida é cheia de regrinhas, segui-las nada mais é do que ser vivo.
Que isso sirva de aviso para vocês
   Ta lá a pessoa, no carro, toda perfumada, arrumadinha e com a pessoa amada do lado. Os amigos no banco de trás. Conversa vai, cerveja vem, carinho lá, um carrinho vindo pra cá. Um segundo de distração; a velocidade aumenta, a curva se aproxima, os pneus deslizam, o carro atravessa à pista contrária, o choque. Um estouro decretando o fim.
BLAM! Corpos perfumados, sangrando e gemendo entre latas no asfalto
   O que fizemos de nossas próprias vidas. Amanhã uma nota no jornal, ou uma manchete sensacional; sua morte. E agora? Cadê os planos... A família... O amor... Aquele olhar cheio de esperanças... Quem vai fazer aquilo que só você pode fazer? Hein? Pense bem.
Temos que exercitar a paciência antes, durante e após dirigir
   Paciência é o nome do jogo da vida, portanto regra básica do trânsito. Elabore, para si, uma série simples de exercícios físicos (alongamentos) e mentais (pensamentos) antes de dirigir. Valorize a vida num todo, a contemplando na sinalização, nos outros e na paisagem. Sinta a beleza do agora. - Mentalize o trajeto. O tempo que levará para chegar, despreocupado com o relógio. Dirija com atenção e alegria. Desperte o valor à vida. Valorizando a vida, chega-se ao destino tranqüilo e seguro fácil, fácil.

Calma e atenção no trânsito. Preserve sua vida, VIVA-A TODA! Não a interrompa.

Nenhum comentário: