domingo, 26 de julho de 2015

Arte de Viver Opte



Havia um tempo em uma localidade que se criou um Jovem. Ele compartilhava conhecimentos com as Pessoas. A uma Pessoa que tinha os olhos infeccionados, Ele ensinava um preparado natural para passar nos olhos e pedia para que não passasse as mãos sujas nas vistas. Isso continha a infecção dos olhos de muitos. Para Aqueles que estavam com problemas de dor de barriga, diarreia, ou outro problema digestivo, Ele passava uma receita de alimentos integrais, e pedia para que lavasse muito bem os alimentos e as mãos antes de fazer as refeições. Algumas dessas Pessoas se curavam dessas enfermidades. Assim, com dicas de cuidados de saúde foi ajudando muitas Pessoas. E na área da cidadania explicava que era melhor que Todos se respeitassem, independente de sua classe social, cor, religião, partido político ou time de futebol. E dizia que não existia equilíbrio psicológico sem espiritualidade, fosse ela direcionada a algum culto religioso ou tão somente meditando e praticando bem em busca de algo maior.
Mas algumas pessoas não gostavam de suas conversas, preferiam viver uma vida mais bruta e sem grandes ideais humanos. Essas pessoas somente pensavam em coisas materiais, poder, desejos carnais e status. Ele era uma pessoa simples, não tinha grandes posses, e essas pessoas materialistas não acreditavam que alguém podia ser feliz com uma vida tão simples.
Certa vez Ele, que geralmente era uma pessoa calma e centrada teve uma discussão com alguns comerciantes da região. O assunto era banal. Mas esses comerciantes sentiram-se acuados, pois Ele pensava e tinha conversas com o Povo que poderiam os tirar da condição de rebanho, isto é de facilmente manipuláveis. E isso começou a preocupar, também, os políticos da região.
Naquela época havia um estranho modo de julgar as pessoas. Eram criados conversinhas, fofoquinhas, alimentadas com muita maldade e revolta. Porém, algumas pessoas após compreenderem que a vida não é somente comer, beber, excretar, transar e gastar, que tinham que estudar e ter uma grande vontade de crescer não somente materialmente, mas principalmente, como cidadão. E outras, em maioria, perceberam que iriam perder seus rebanhos facilmente manipuláveis, e que assim não seriam mais o destaque financeiro da região e não poderiam mais com suas ideias curtas comandar as necessidades e vontades dessa massa sofrida. Esses então pensaram em arranjar um jeito de se livrar Dele.

Mas como Ele correlacionou sua experiência com aquela que aconteceu há dois mil anos. Retirou-se e decidiu ser um exemplo, não um mártir. Começou a escrever para Viver. Dedicasse hoje tão somente a Arte de Viver.

Nenhum comentário: