quinta-feira, 23 de julho de 2015

Repórter Elo Cultural 1

10 a bafo A massa...se ela se amasse tanto quanto parece, não tanto pereceria

Por que a maioria das pessoas não leem mais, não veem mais filmes de salas? Ver filmes da Sala P. F. Gastal, Casa de Cultura Mario Quintana,Cine Bancários, Santander Cultural, Sala Redenção, Capitólio... Experimente um dia ir à uma sala dessas e deixe-se levar por uma história sem tiros, perseguições, efeitos especiais, barulheira, gritos,.. Requinte-se. Seja você seu próprio quintal. Divirta-se now. Não tenho grandes urgências de conquistas financeiras, carros, viagens, status,..Tenho paz ciência. Construo lentamente minha carreira. Minha meta. Meu alvo esta la, calmo e atingível. O que é a mim cabível fazer.  Sem disputa. Não digo nada a nenhum, nem a ninguém. Sou aberta e declaradamente do bem. Na minha sigo minha sina. Espero o devir. Consumo, construo e distribuo conhecimento. Acredito que o país vive uma crise de moral. Todo mundo querendo levar vantagem. Mas na real é uma crise de distribuição e falta de interesse por conhecimento geral. Existem pessoas que não querem saber e tem raiva de quem sabe. Ser esforçado para aprender é visto como a busca de lograr o que não quer saber. Assim quem busca saber é totalmente isolado. Algumas pessoas julgam boas as pessoas que tem carrôes, status, roupas caras, altos gastos.. e nem se importam de onde vem esse dinheiro para ostentar. A visão larga de quem busca não é compreendida pela estreita.  Sou um Ósi que rima com metamorfose. Um Elo que rima com belo. Um Gérson que rima com qualquer som.  Sou um Ósi que rima com metamorfose. Um Elo que rima com belo. Um Gérson que rima com qualquer som. Rompo com os lacres da norma, da idade, do politicamente correto. E não escrevo aqui no FB para ganhar likes ou seguidores. Escrever é a minha vida. Viver é a minha escrita. Vou ao cinema. Leio. Escrevo. Não sou escravo de ninguém. Sou adepto do bem.

Nenhum comentário: