quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A luz do vento me disse

Minha alma amalgamada me forma
Mas nada me informa
Comunica enquanto fornica
Entenda a gente é essa emoção
Mesmo no profundo medo
Na treva do momento pouco estava percebendo
Agora revivendo o vivido aqui descrito
Creio no que foi dito no início
Todo o segredo está guardado dentro do peito
Pois ele suporta o peso do mundo nas costas
Aventureiro em outras praias
E na palma da mão está todo o coração que se dá
Toda a pessoa tem o direito de sonhar
De buscar em seu caminho o caminho
Sim busco sabedoria
Enquanto o sabedor ria eu lia
Mas não sou um cego seguidor de decorações
De repetições de outrens
Quero saber para me proteger ao amar
E é de tua proteção que eu vou precisar
Sem querer não vou me preservar em detrimento de um sonho
Na emoção mora a razão de ser e estar
O mundo inteiro na mesma voz
Cantando aquela canção de paz
As alegrias são de todos
De quem fizer
O futuro é um presente dado
O sonho é a mais pura verdade
De termos nascidos no mesmo tempo e cidade
Perceba em meu rosto o quanto gosto da vitória conjunta de viver a poesia dia a dia
Quero que você ao ler deixe pra lá o chorar por sofrer
Pra sorrir até chorar por amar o mar a serra o céu ou eu
E que os atos desprendam os nós
Que desatados abraçados ou não lado a lado
Aqui se faz
Esforços não nego
E assim me pego e me coloco na situação
Quem amiga aviso é
Vamos em frente
Enfrente
O amor mesmo no começo só por meu ser
Tronou no meu ser
Na tentativa a tentação perde-se ao meu zêlo
Elo ao menos tentar sê-lo
Deus Há O-Sou
Cristo é o Elo de Deus ao Homem
Sou eu mesmoque em círculos circundo o mundo
E em espiral o DNA galgo de meu mar de ser
Profundo mar de amar
Leve céu de saber
Equilíbrio presente
Pressente que é na solidão
Que sentimos a missão
Pois só sois sós a sos
E para passar por tais portais

Não há postais que indiquem onde estais

Nenhum comentário: