quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

V. Dali renasce em mim ou plantio



Olho para os cantos da sala
Ouço minha voz que se cala
Eu queimo o tempo olhando para tudo
Mesmo sendo um nada
Sou eu mesmo que no fim tenho que me encontrar
Aparo a barba com a pinça
Corto os cabelos do nariz
E no fundo acho que sou feliz
Reluzo no brilho da lágrima provocada
A cruz que carrego no fim é o tentar
Jogo-me no jogo nu
E no céu azul reflito quem sou
Poderia agora colocar umas palavras de amor de um homem para uma mulher
Mas ninguém me quer
E no fundo eu sou assim
Um início sem sim
Olho para esse canto e canto
A beleza está em aceitar em paz isso tudo
E cantar
E dançar
E desenhar
E acompanhar o mundo sem nada desdenhar
Dessedentar
Ordenhar de si o só
O sol de ser um eu só a tentar
Achar no chão o lugar melhor pra se plantar
Se melhorar
E nascer
E renascer

Enfim se ser
Justo ou não olhei para o canto
E cantei
Como se estivesse numa selva livre
Um pássaro
Uma fera
Uma árvore
Uma luz
Um tudo
Ao eu nada
Mesmo assim estando em cada
Cadê a escada vou trocar a lâmpada
Vou colocar uma estrela nessa sala de estar
E te buscar

Nenhum comentário: