domingo, 31 de março de 2013

Mesmo que seja n'eu ou: É soda no seu. E suquinho no meu. Ou ainda - O que for por amor...



Indo para a cozinha pisei uma formiga
Seu sangue ali no caminho
Sangue de formiga é que nem mel branco
Transparente sabe
Procurei a tal formiga acidentada
E nada
Continuei minha caminhada
A pia ali
Eu aqui
Pensei e daí
É filtrada?
Se não
Não dá nada
Até que aparece um mosquito na parada
...Dengue e pá...
Kimé! matei o “ô” ou “a” mosqui
Tá! Errei em matá-lo ou -lá?
Não era ele ou ela o que estava a incomoda-la ou lo
É soda no seu ou sua
E suquinho no meu que sua
E aproveito a ligação pra dizer
Vem cá!
Mesmo que seja n'eu
E provoque-me atestando-se legítimo
Sim o ou a irrefutávelmente notável simplicidade
Aqui e agora para que eu note acertadamente

 

Nenhum comentário: