sexta-feira, 22 de junho de 2012

Frio Grande do Sul

Eu, até hoje, quando sentia friagem, chegava em casa e tomava um leite quente.
Buena. Com o tempo aprendi que no leite as bactérias, vírus e outros microcorpos se desenvolvem melhor. Pensei. Se bactérias, vírus e tudo o mais proliferam melhor em substâncias como o leite... Assim, durante um estado de fragilidade imunológica ou mesmo algum excesso de esforço físico, emocional e, ou mental, eu não daria esse mole pra os microcorpos. Parei de tomar leite quente, mas não de tomar leite.
Adiante, percebi que ao ingerir qualquer outro alimento ou líquido quente, eu também proporcionaria um campo fértil ao desenvolvimento de vegetações perniciosas ao meu organismo...Assim, percebi que meus anticorpos são os inimigos desses micro-organismos. Se minha defesa é igual ao ataque, por se encontrarem em um campo de combate, que por ventura é o meu organismo. Então além de dentro da luta, estou sendo à própria luta. Esse procedimento facilita aos distantes micros que se aproximem do macro, e assim comunicam que estão ali. Elo que sou, compreendi que...
Viver em paz é estar em paz consigo mesmo.
Hoje após saber que não é com o calor que se combate o frio do inverno que eu...eu...
.

Um comentário:

ATUALISTAS REPÓRTER ELO disse...

Se eu não dirigir meu pensamento, estou perdido