quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um diálogo em monólogo íntimo





Nos tornamos melhores à medida que alargamos nossos conhecimentos e os (bem) praticamos

O nosso aperfeiçoamento intelectual depende de como cada um percebe e decodifica as suas experiências, vivências e aprendizados. Para uma melhor decodificação e correspondentes ações precisamos enriquecer nossas mentes de alargadas e diversificadas atividades culturais.

Alongue-se como este texto. A flexibilidade física, emocional, mental e espiritual faz parte de nossa evolução

Além dos processos mentais elementares, tais como buscar satisfação em comer, beber, transar, fugir, lutar, jogar e torcer entre outros, temos os processos mentais superiores que nos elevam a pensamentos mais sofisticados. Por meio de pensamentos superiores podemos observar, aprender, planejar e executar tarefas difíceis. Podemos também, imaginar coisas que não existem e depois criá-las fisicamente.

Criamos nossa condição real

Eu exponho-me seguidamente neste blog. É quase uma auto-análise. Eu ouso buscar na minha imaginação as soluções para minhas inquietações. Sinto-me seguro de que estou fazendo algo importante, no mínimo para mim. Escrevo com naturalidade. Expresso o que penso que sinto. É uma terapia. Desenvolvi o hábito de escrever quase diariamente. Esta prática leva-me ao autoconhecimento.

Ser-se tem um preço. Sou-me e pago o que for para ser-me

Tive vários problemas que foram resolvidos escrevendo-os. Solto minha imaginação (tipo crio um mapa do tesouro que sou) e depois de algum tempo leio e me acho. O distanciamento da situação provoca-me a sensação de que aquilo não aconteceu comigo, já que desatrelei meus pensamentos do que os outros, e até eu próprio, esperaria de mim. Assim parece que desmistifico a minha condição e descubro (antônimo do verbo cobrir) o véu das ilusões, ficando somente eu e minha verdade.

É um dialogo em monólogo íntimo a voz divina?

O transe que para mim é escrever trasmuta-me a um estado sensível, onde eu fico em pura reflexão. Sinto todos onipresentemente em mim, inclusive você nobre leitor. Uma abstração.

Em transe danço e canto

Sem cobranças externas, do que esperam de mim, sou eu. Então serei eu mesmo que vou resplandecer em resposta. A serpente enrosca-se em minha espinha. Ficamos face to face.

O amor tem o hálito do outro

É inegável que sofro, mas a vida é basicamente a arte de saber sofrer. Estou aprendendo. Claro que não faço isso sozinho.

Nos temos a tudo e a todos

O núcleo do átomo é o amor, onde os neutrons da paz circundam nos elétrons de nossa boa vontade. Trino

Nenhum comentário: