domingo, 1 de maio de 2011

Plaaaaaaanejo

Administrar o tempo e organizar o dia-dia é administrar a minha própria vida
A agenda é um instrumento que nos ajuda a decidir como viver melhor.
Gerenciar minhas informações formam um sistema de planejamento pessoal.
Organizar minha vida pessoal é uma habilidade que estou aprendendo.
Minha agenda pode ser no PC, no note, no celular ou no papel mesmo.
O importante é dispor informações relativas à organização do meu dia-dia, da minha vida. Isto é, como conduzir e definir meus processos de decisões sobre o que, quando e como fazer, e até como reagir a acontecimentos imprevistos.

As horas nos tornam escravos do relógio

Administrar o tempo é planejar com antecedência de dias e não somente de horas.

Criatividade com organização é tudo de bom

Os criativos são os que mais se beneficiam com a organização, alavancando melhores resultados.
Uma pessoa organizada é uma pessoa sensata

A pessoa criativa que planeja e se organiza atinge resultados esperados.
*Reflexão, *Planejamento e *Atenção ao presente são modos de olhar para dentro de mim mesmo.
*Reflexão – é o olhar para dentro de mim mesmo, no sentido do passado, para o que sei que sei. É a base do meu autoconhecimento e de uma visão sem preconceitos, sem crenças e expectativas irreais.
*Planejamento- é olhar o futuro, com meus objetivos, expectativas e receios. É a chave para que eu atinja minhas metas com eficiência.
*Atenção ao presente – percebo o que está acontecendo agora. Noto o presente, e anoto o que você sinto diante do que acontece. Vejo se não me perce entre memórias e imaginações. O fluxo de idéias e sensações são excessivos na vida moderna. Não posso e não vou perder o contato com a realidade e, portanto com a realização de meus objetivos.

Planejamento
Preciso de calma, reflexão e atenção ao presente por 15 min. ao dia para o planejamento diário e de mais 15 min. por fim de semana para o planejamento semanal

Baseado numa ponta da “Arte de planejar o tempo” - Jaime Wagner – LITERALIS EDITORA – 2003

Nenhum comentário: