terça-feira, 29 de março de 2011

Só só e sem sexo





É sim
Não questiono-me de que vale o saber
Mesmo isso só me fazendo sofrer
E ninguém querendo saber
Assim
Do alto abismo do profundo eu
Sou eu que me atiro e avesso-me
Inútilmente
Aparentemente
Coloco-me em perigo
Claro que não para escrever estas linhas
Assim a vida em mim se definha
A minha
Conhecimento não só rima com sofrimento
Irmãos gêmeos são
Sensível estou a miséria humana
Sou parte da vida que me faço
Estou só falando de mim
Do pouco que imagino que sei
E do tanto que sinto que sofro por isso
Por outro lado é bom
Tipo assim
Parece que só eu percebo a beleza na vida incontida na poesia contada
Tenho contado o que sinto
Pareço um coitado
Por mim mesmo açoitado
Eu sou mesmo um louco
Eu trabalho tanto que sou chamado de vagabundo por todo mundo
Estou sentado na lua observando tudo
Não mudo
Que beleza singular a vida vulgar
Como voltar?
Recolho-me ao lado escuro da lua
Sento lá e vejo o espaço profundo aqui que há entre eu e esse mundo
Sento e sinto como um turista a dor de crescer por dentro - viajo
Estou só no lado escuro da rua
Sem ter como querer a a atravessar
Ofereço este singelo texto como pretexto pra ti amar
E outras coisas boas ou bobas que possam interpretar
Ou mesmo eu possa
Estou solto
Estou perdido
Mas não quero voltar
O que eu faço?
Meu HD está lotado
Ouço mais um gol
Vibro francamente fracamente
Ouço a música boa para a maioria
Nem um pelo meu se ouriça
Vejo o vídeo que bomba
Que bomba
Bom mesmo é sentir-me um Deus
Criando misteriosamente meus dias
O que no fundo serei depois de defunto
Juro que pago tudo
Mas não fico devendo à vida de cima dum muro
Eu tenho que colocar minha capa e voltar
Eu tenho que achar forças
O mundo não precisa
Eu preciso
Me moldo em retalhos
Sobrevoou as cabeças
Incendeio corações
Leitores estou ae
Como uma vela acendendo o mais que humano
O divino em nós
Ouço minhas lágrimas
É... meus amigos a revolução é a evolução íntima
O desafio de se encarar
Ler ou não ler
Decida que sim
Desça de si
Viaje na viagem de ser se
Fantasio-me de nós
E vamos juntos
Abraçarmos a vida
Vamos nos amar
Exercitar nossos corpos com o respeito e dignidade
Promovendo a paz e o amor
Estou aqui sentado no lado escuro de mim
Iluminando-me a reflexões
Vou colocar minha capa
Me capar
Isto é
Sobrepujar o prazer do sexo
E reproduzir-nos por dentro

"A riqueza de uma nação é a consciência de seu povo"

Nenhum comentário: