terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A dor ensina a vencer

Olho para mim, por todos que sou, e percebo que precisamos aceitar que erramos tentando acertar, pois não existe alguém que faça algo com a intenção de errar, ou alguém que decida só sofrer na vida. É amoroso e inteligente rir de si mesmo e aceitar-se com respeito e compaixão. Ter ternura a si. Dar-se apoio. Perdoar-se. Ser gentil consigo. Estamos todos aprendendo, isto é, tentando ser feliz. Nesta busca da felicidade é muito importante fazer nossas atividades com alegria. Costumo dizer que sou adepto do C. A. (Comportamento Adotado), que é a adoção de um comportamento, por vezes exageradamente bem humorado, que aniquile toda e qualquer decepção destruidora.
Erro e erro feio. Atiro-me no chão de minha solidão. Exagero até achar o fundo, a razão, e de lá volto com toda a minha força emotiva, psicológica, física e espiritual.
Apoio e ternura para com nós mesmos e a a experiência que estamos vivendo. Volto a lembrar que ninguém erra de propósito. Não existe uma pessoa consciente, que vise viver a sua vida em sofrimento. Ninguém se levanta e diz:. "Hoje eu vou fazer tudo errado". O que acontece é que estamos imersos em um processo de aprendizagem.Neste processo é normal cometermos erros, pois só assim podemos aprender, crescer e evoluir.
O amor é fundamental, pois a primeira pessoa que amo sou eu mesmo. Não. Não pensem que sou egoísta. O egoísta quer tudo ou quase tudo para si e não faz nada pelos outros, ou o que faz é para sentir-se vangloriado.
Eu me amo e me compreendo. Tenho um compromisso comigo mesmo: tirar o meu melhor sem me maltratar. Caso eu não consiga o meu melhor, devo anotar cada experiência e a aperfeiçoar na próxima tentativa.
Estou me sentindo melhor.
Se errei e se chorei, o importante é que lições aprendi.

Nenhum comentário: