domingo, 23 de maio de 2010

Marcellus (Mar e Céus)

Fiz uma plástica em meus sonhos
E no fim deu no início
Uma flor se desfolha ao vento
Como recuperar o que o vento não o tempo levou?
O que será de mim se parar de ventar?
Respondo com outra questão
O que mais será que há?
Tudo passa
Mas amarrota antes
Pétalas amassadas pelo caminho que caminho
As jaulas abertas com todos dentro

Outro texto se intromete neste

Os sonhos destruídos
À vida construídos
Pelo que lembre o bom senso está em cada
Passa por baixo dessa escada
E pára
Aí está a entrada

Volta ao outro texto

Caminho calminho
O ritmo está dentro de mim
Meu coração está amando
Essas pétals pelo caminho se amassando
Ando cansado
Mas não vou desistir
Nem vou embrutecer
Eu sou amigo das plantas
Deito embaixo de uma árvore
Animal descansando
Sonhos desenhando

Nenhum comentário: