sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Repórter Elo em - Para mim ou para ela - 15h19m

Administrar o tempo e organizar o dia-dia é administrar a própria vida.
E a agenda é o instrumento que nos ajuda a decidir como viver melhor. Com ela gerenciamos as informações pessoais, formando um sistema de planejamento pessoal enriquecedor.
Organizar nossa vida pessoal é uma habilidade que pode, e deve, ser aprendida.
Sua agenda pode ser no PC, no laptop, no palmtop ou no papel mesmo. A questão maior é o modo de dispor informações relativas à organização do dia-dia e de sua vida. Isto é, como conduzir e definir nossos processos de decisões sobre o que, quando e como fazer, e até como reagir a acontecimentos imprevistos.
As horas nos tornam escravos do relógio.
Administrar o tempo é planejar com antecedência de dias e não somente por horários.
Criatividade com organização é bom.
Os criativos são os que mais se beneficiam com a organização, alavancando melhores resultados.
Uma pessoa organizada não é uma pessoa chata!
A pessoa criativa que planeja e se organiza, atinge melhores resultados.
Refletir e planejar, estando atento ao presente, é se agendar.
Reflexão – é o olhar para dentro de si mesmo no sentido do passado, para o que se sabe e o que se conhece. É a base do autoconhecimento e de uma visão sem preconceitos, sem crenças e expectativas irreais.
Planejamento- é olhar o futuro, com seus objetivos, expectativas e receios. É a chave para atingir as metas com eficiência.
Atenção ao presente – é perceber o que está acontecendo agora. Note o presente e anote o que você sente diante do que acontece. Veja se você não se perde entre memórias e imaginações nesse fluxo de idéias e sensações da vida moderna. Não perca o contato com a realidade e, portanto com a realização de seus objetivos.
Planejamento
Precisamos de calma, reflexão e atenção ao presente por 15 min. ao dia para o planejamento diário e de mais 15 min. por fim de semana para o planejamento semanal

Baseado numa ponta da “Arte de planejar o tempo” - Jaime Wagner – LITERALIS EDITORA - 2003

Nenhum comentário: