segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LEIA DIVERSAS VEZES

A maioria das pessoas vivem presas ao mundo material, que é feito das coisas finitas. - Vivem desde a infância, algemadas aos desejos de consumo: compram, vendem, revendem, enfim comercializam tudo, até a amizade (são amigos somente dos que podem lhe trazer algum benefício) e o amor (se interessam premeditadamente por pessoas que tenham poder, carros, imóveis, empresas e status social). De forma que seus olhos só enxergam aparências e poder. São impossibilitadas de ver algo mais. Serve-lhes de motivação para conhecer outras pessoas somente o poder, a aparência e o sexo.
“Se dinheiro e beleza trouxesse felicidade, todos os ricos e bonitos seriam sempre felizes.” O que sabemos não ser verdade. O dinheiro tráz mais preocupações do que a falta dele, acreditem. Porém é melhor chorar num quarto luxuoso, do que num casebre fedido, diz o outro. Sim, mas a tristeza está em todas as classes sociais. O mundo material é muito válido na vida de qualquer indivíduo, mas existem outros degraus que sobem a um destino melhor. Os degraus do progresso e descoberta do próprio íntimo.
Outra parte da humanidade desenvolve-se no mundo emocional, o que é um avanço em relação ao nível material. Neste mundo a pessoa começa a perceber a beleza da natureza humana, e a apaixonar-se cegamente por uma ou outra pessoa. Para tanto precisa desenvolver uma forma de comunicação mais sofisticada, palavras bonitas ajudam a conquistar a pessoa amada. Então aí está um progresso, o sujeito sai do material e entra para o emocional, por meio da mente, que busca palavras bonitas e ações que visem à conquista. Não importa mais se a sua amada ou amado, tem grana ou não, a ama.
Dentro desse progresso, já começa a ser desenvolvido o nível mental. Assim a pessoa desenvolve pensamentos mais sofisticados, começa a perceber que as coisas que lhe acontecem obedecem a uma lógica. Neste ponto chega-se ao entendimento de que existe a lei do retorno, a lei incorrompível de que tudo o que a gente faz, volta pra gente. Chegando-se a esse degrau, a pessoa depara-se com a disciplina (fazer o que intimamente sabe que tem que ser feito, ouvir e obedecer aquela vozinha da consciência), com o foco (aprender o que é preciso aprender para se chegar onde se quer) e com a persistência (se motivar a aprender tudo o que precisa aprender ser autodidata e aluno dedicado, lendo e ouvindo muito). Aí conhece a felicidade verdadeira, a de entender o porquê de estar aqui e agora. Começa, a saber, contemplar o momento com alegria, sabe que tem algo que ninguém pode lhe roubar, seu conhecimento. Então a pessoa que naturalmente começa a vida no chão firme do mundo material, que é o das aparências, nele desenvolve a beleza e sustento, transportando-se para o mundo emocional, onde desenvolve a força das palavras e das ações. Assim ao conhecer a beleza e força das palavras alcança a graça do pensamento lógico, começa a deduzir o certo do errado. Pronto, esta pessoa completou um ciclo que poucos alcançam. Tem todas as experiências que completam sua consciência finita, a consciência das profundezas humanas. Está habilitada a subir a planície e observar as coisas infinitas. Ela sai do vale, vê a planície e o horizonte infinito a sua frente.
Mas tem mais ao ser humano, este ETERNO buscador. Ele ultrapassou o portal do infinito. Está no mundo psíquico, onde desenvolverá a matemática. Onde percebe que pode e deve progredir sempre, esta é a sua missão e motivo de estar vivo. Faz contas exatas, planeja certo e sobe mais um degrau. Chega à inteligência, onde decifra os códigos escritos desde os nossos primórdios, ali encontra a geometria. Evidente a ele se torna que não vivemos num mundo de dualidade (duplo: bem e mal, preto e branco, grêmio e inter ou pobre e rico), existe o “TRÊS”, que está em tudo e todos (altura, comprimento e profundidade). Daí com o pensamento mais experiente, chega a SABEDORIA E AO AMOR, do qual lhe corresponde a harmonia e melodia da dança e música. Nesse ponto se torna óbvio que só o amor constrói o amor incondicional (sem pré-condições) e fraterno (a todos indistintamente). A sabedoria nos torna dançarinos, e cantamos a vida, isto quer dizer que a calma e a harmonia tomam conta da gente, assim nos tornamos humildes para bater e entrar no umbral (portal) do eterno. Habilita-nos a subir a montanha, descobrimos que todos aqueles caminhos que vemos na vida levam a montanha, mas só um sobe até ao cume. Em cima da montanha temos o poder da vontade e com ele olhamos para o céu, vemos a luz que agora não nos cega, sim ilumina o vale e a planície. A Luz, como uma lanterna ilumina o que precisamos fazer. Essa Luz nos torna humilde para retornarmos, e sem traços da grande Luz mostrarmos o caminho, de forma que não ofusque os olhos das pessoas que também buscam, sem amedrontá-las. Não conduzindo estas pessoas a montanha, simplesmente iluminando seus caminhos com a muda luz que certamente os mudará. As palavras precisam e podem ser usadas neste auxílio, de forma que cause curiosidade a este buscador. Pois este conhecimento esta no seu íntimo, e só ele pode chegar na sua mais profunda dor e de lá arrancar força para a subida ao sublime, que o fará passar pelos planos finitos (material, o vale), infinitos (espiritual, a planície) até ao plano eterno (a montanha e a contemplação do céu). Existe algo mais que não nos cabe buscar, pois não cabe em nossa compreensão. Saiba que nada sabemos. E isso tudo são somente suposições. A dúvida faz-se necessária
Certo é que o mundo precisa desses avatares (procure você o significado), que tenham a consciência eterna desenvolvida. O cuidado a estes tem que ser multiplicado, pois a luz mais forte provoca também a treva mais profunda. Aí conhecemos a verdade de que se a ação for justa, o conhecimento será válido para a toda a humanidade.
O conhecimento desta sabedoria, antes era somente para os iniciados, pois não se davam estas informações, tão antigas quanto à humanidade, a todos. As pessoas que se propunham a aprender tais mistérios precisavam passar por provas. Hoje um pouco destas informações estão sendo colocadas, sem muito mistério, em sua frente. Peço que leia este texto e valorize-o. Que entre na sua mais profunda intimidade e lá perceba estas e outras verdades sobre a evolução da humanidade. Salvar o planeta depende de salvar a consciência desta grande parte de humanos, que estão aí jogados, jogando suas vidas e possibilidades de progressos fora. Aproveite mais este texto, o leia de novo. Saiba que nascemos para sermos felizes, e a felicidade verdadeira só se alcança por meio de uma mente desenvolvida. Os bens que tanto desejamos, e que parecem nos trazer felicidades, é a mais pura mentira. Pois o que compramos, pode ser roubado ou perdido. Porém o conhecimento da verdade nos proporciona a verdadeira sensação de felicidade, pois nossas células pululam de alegria quando compreendemos algo. Compreenda este texto e seja eternamente feliz aqui, agora, ou lá e sempre. Beijos em sua mente e coração, os elos que o levarão a compreensão dos motivos da vida. Assim seja!

Nenhum comentário: