segunda-feira, 17 de agosto de 2009
A ilusão acabou e o sonho está se realizando
Somos a imagem e semelhança da luz que está no céu.
Saia do canto venha para o meio cantar e nos encantar. Mas não se esqueça de dividir o que pensa que sabe. Tente. Vá! Venha! O sol é um só e está lá no céu, mas a manhã de hoje é nossa.
Precisamos de igualdade, assim diminuem a insatisfação e a violência. E para esse avanço, que não é fácil, precisamos refinar os mais rudes e sensibilizar os mais ricos sobre a igualdade de condições ao menos no ensino.
Numa crescente civilidade de todas as classes, produzida por nós mesmos, conseguiremos o equilíbrio. Sim, pois quando todas as classes estiverem perto do equilíbrio, com condições favoráveis para um crescimento (financeiro, emocional e espiritual), teremos possibilidades de paz. Daí descobriremos que todas as pessoas pensam e sentem mais ou menos da mesma maneira. O que não significa que somos iguais, mas sim parecidos.
Porém vivemos num tempo em que as pessoas raramente se sacrificam umas pelas outras, a não ser em tragédias ou acidentes. O egoísmo dá um tempo para a compaixão, quando famílias ou pessoas, mesmo que estranhas, sofrem uma calamidade. Nestas situações logo surgem contribuições de bolsos desconhecidos e diversas doações. Tudo espontâneo e de bom grado. Este sentir pena que ainda resiste aos novos tempos, é um sintoma humano nessa sociedade capitalista. Percebamos o povo, num bairro de periferia ou numa vila, as pessoas se ajudam. Todos juntos sentem as mesmas fraquezas e perigos, assim se tornam parecidos. Aí está quando nos sentimos parecidos, aprendemos que não há escolhidos - os que merecem uma vida melhor ou pior. O que temos é de nos dar condições, estando dispostos a ter a caridade do conhecimento. Doar informações úteis, e realmente válidas para o próprio auto-crescimento do indivíduo. Não esmolas que logo são gastas em bostas que não trazem nada de fortuito ao ser, e muito menos ao nosso tão almejado equilíbrio social. Todos que se expressam artísticamente podem fazer a diferença!!!!!!!!
Seja um Atualista. Atue na sua atualidade e sinta a vida como ela é.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário